Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Semana Municipal de Prevenção das Doenças Renais é aprovada na Câmara de Limeira


A Câmara de Limeira aprovou na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 21, projeto de lei do vereador Dr. Júlio que estabelece a Semana Municipal de Prevenção das Doenças Renais em Limeira. A ação deve ocorrer anualmente, na segunda semana de março, quando é celebrado o Dia Mundial do Rim (13 de março).

O documento institui a promoção do conhecimento social sobre as doenças renais e formas de preveni-las e tratá-las, bem como o desenvolvimento de ações educativas, por parte dos diversos segmentos sociais e instituições públicas que envolvam a prevenção desse tipo de doença.

O parlamentar explicou no documento que diversas doenças, como diabetes, pressão alta, além das autoimunes, quando não tratadas adequadamente, podem trazer sérias lesões aos rins e comprometer o seu funcionamento em graus variados.

“Em casos de comprometimento da função renal, as chances de obtenção de transplante são pequenas e, em vários casos, os pacientes são submetidos à hemodiálise. Portanto, o conhecimento de todos os indivíduos sobre as características e o funcionamento dos rins é essencial para que sejam adotados mecanismos preventivos dessas moléstias”, argumentou Dr. Júlio.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes