Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Polícia Civil de Americana solicita doação de área pública para construir prédio próprio


Em visita ao prefeito Omar Najar nesta terça-feira (22), o delegado Seccional de Polícia de Americana, Paulo Afonso Tucci, e o vereador Alfredo Ondas solicitaram a doação de uma área pública para o governo do Estado, onde será construído um prédio próprio para abrigar todas as unidades da Polícia Civil do município. Segundo o prefeito, será necessário enviar um projeto de lei do Executivo à Câmara Municipal.

Segundo o delegado Seccional, a proposta é agrupar em um prédio padrão as unidades que estão funcionando em imóveis alugados pela Prefeitura. A medida proporcionará maior eficiência aos serviços e economia de aluguel de vários imóveis, em torno de R$ 30 mil mensais, que são custeados pelo município.

Com um  investimento estimado em R$ 14 milhões  que serão custeados pelo governo do Estado, o prédio projetado para quatro andares terá estrutura pré-moldada, onde funcionarão  Plantão Policial, Delegacia da Mulher, Distritos Policiais, DIG/DISE, Delegacia Seccional de Polícia, Setor de Identificação, além de almoxarifado, sala de cofre de entorpecentes e materiais apreendidos, entre outros.

“A unificação dos serviços da Polícia Civil no novo prédio vai proporcionar uma significativa melhoria no atendimento aos munícipes. Outra vantagem será sua funcionalidade, de maneira a atender às necessidades dos serviços prestados”, justificou Alfredo Ondas. O governo do Estado ainda fará o estudo do projeto e dos custos dos investimentos necessários.

 

 

Unidade de Imprensa

Fotos: Marilia Pierre

Comentários

Dennis Moraes