Semana Move Brasil: Nova Odessa recebe clínica de basquete com a presença de medalhista olímpica


Alessandra Santos de Oliveira, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1996 e bronze em 2000, participa de bate-papo com novaodessenses

         Na tarde desta terça-feira (22/09) Nova Odessa recebe clínica de basquete, com a presença da atleta e medalhista olímpica pela Seleção Brasileira Alessandra Santos de Oliveira.

         Promovido pelo Sesc (Serviço Social do Comércio) em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, o programa faz parte da Campanha Move Brasil. O evento é gratuito e acontece no Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte, das 14h às 17h.

         Na ocasião, a medalhista olímpica participa de um bate-papo com a realização de intervenções esportivas. Jogando pela seleção brasileira, Alessandra esteve presente em três olimpíadas sendo prata em Atlanta 1996, e bronze em Sydney 2000. Além de olimpíadas ela participou de quatro mundiais e foi campeã na Austrália em 1994.

 

A CAMPANHA

         Criado em 2012, o Move Brasil é uma campanha para aumentar o número de brasileiros praticantes de atividades físicas, facilitando o acesso ao esporte e reforçando sua importância em todas as idades. A primeira Semana Move Brasil aconteceu em 2013, com participação de 100 mil pessoas. Em 2014 foram mais de 367 mil pessoas participando da programação.

         As atividades evidenciam a importância da prática regular de esportes e atividades físicas, e possibilitam que as pessoas encontrem a modalidade com a qual mais se identificam. O evento conta com uma programação diversificada composta por aulas abertas, vivências, oficinas, bate-papos, apresentações esportivas, passeios ciclísticos, entre outros.

         “Mais um evento realizado através de parceria. Com a realização da clínica os atletas das nossas escolinhas, principalmente de basquete, terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre a modalidade com a experiência de vida e esportiva da Alessandra. Para nós é motivo de orgulho receber a Semana Move em Nova Odessa, com a presença de uma atleta que tem muito a compartilhar com as nossas crianças”, disse o secretário de Esportes Angelo Roberto Réstio, o Nenê Réstio.

 

Serviço

Semana Move – Clínica de basquete com Alessandra Santos de Oliveira

Local: Ginásio de Esportes Jaime Nércio Duarte (Rua João Bassora, 543 – Jardim Santa Rosa)

Data: 22 de setembro de 2015 – terça-feira

Horário: das 14h às 17h

Comentários

Notícias relacionadas