Semana do Aleitamento Materno será realizada em S. Bárbara


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, realizará de 10 a 14 de agosto a Semana do Aleitamento Materno. Com o tema “Amamentação e Trabalho: para dar certo, o compromisso é de todos”, serão realizadas diversas ações e eventos alusivos ao tema. O objetivo é incentivar e conscientizar a população sobre a importância do aleitamento materno. As atividades são abertas à população.

Estão programadas palestras, oficinas, apresentações, exposições de fotos e vídeos de gestantes e mães amamentando, rodas de conversa, entre outras ações. Nas 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) serão realizadas Salas de Espera Ativa, com exibição de DVDs e orientações dos profissionais, com bonecas artesanais confeccionadas para auxiliar nas ações educativas sobre a amamentação.

No dia 14 de agosto haverá um evento alusivo ao tema no Salão Nobre da Secretaria de Educação, localizada na Rua Graça Martins, 680, Centro. A programação terá início às 8 horas e contará com apresentações teatrais, palestras com diversos profissionais, exposições de cartazes, banners, bonecas artesanais, trabalhos realizados pelos alunos da rede municipal de ensino, trabalhos e fotos da MEIMEI e Pastoral da Criança, além da entrega de panfletos e brindes.

PROGRAMAÇÃO:

8h30 – Abertura com apresentação teatral com fantoches: ‘‘O leite materno é o melhor alimento para seu bebê’’ pela equipe do NES (Núcleo de Educação em Saúde).

9 horas – Coffee Break.

9h30 – Palestra “Apresentação de Dados em Sala de Vacina”, ministrada pela enfermeira Maria Helena do Prado Martins.

10 horas – Palestra: “Crescimento e Desenvolvimento da Face”, ministrada pelo especialista em Saúde Coletiva Dr. José Luis Andia.

10h45 – Palestra: “Amparo pela Lei às Gestantes Trabalhadoras”, ministrada pela assistente social Rosilei Silva.

11h20 – Palestra sobre: “Técnica de Amamentação: Amatomia da Mama e Pega Correta”, ministrada pela médica pediatra Vivian Keese.

As atividades são coordenadas pelo NES (Núcleo de Educação em Saúde), em parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Promoção Social, Pastoral da Criança, AMEV (Associação Assistencial para Melhoria de Vida) e MEIMEI (Serviço de Assistência Social).

Foto: Marcel Carloni | Arquivo

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas