Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Semana da Água: Desenho de aluna da Emefei Rosa Lee ganha concurso

Jacarágua. Este é o nome do mascote da Semana da Água, a ser realizada nos dias 10,11,12 e 13 do próximo mês, em Santa Bárbara d’Oeste. O personagem é uma criação da aluna do 5º ano da Emefei Professora Rosa Lee Carr, Natália Manzatto Gonçalez, de 10 anos, que participou de um concurso de desenho com o tema “Conservação e Proteção dos Recursos Hídricos”. O concurso permitiu aos alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino desenvolver um personagem que irá servir de mascote para a Semana da Água.

digitalizar0001Dos 150 desenhos finalistas, o Jacarágua – uma mistura de jacaré com água, segundo sua criadora – foi o escolhido pela comissão organizadora do evento, formada por representantes do DAE (Departamento de Água e Esgoto), Secretarias Municipais de Educação, Meio Ambiente, Cultura e Sesetran( Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil). O mascote irá ganhar vida com a representação de um boneco vivo caracterizado igual ao desenho de Natália, e que será apresentado na abertura da Semana da Água, informou a funcionária do DAE e uma das organizadoras, Mônica Tortelli.

No desenho, o Jacarágua aparece ao lado de uma cachoeira e segurando uma placa com os dizeres: “Vamos cuidar da água”. O mascote se formou depois de pesquisas realizadas pela estudante. “Nos estudos me atentei para a preservação dos jacarés. Percebi que é uma espécie explorada, muitas vezes, de forma irregular, por isso achei melhor alertar à preservação do meio ambiente, usando o jacaré e a água”, disse a aluna que teve ajuda dos pais para o nome do mascote. “Decidi por Jacarágua porque tem a ver com o tema, e foi escolhido junto com a minha mãe”, finalizou.

3A professora de Natália, Rosali Maria da Rocha Martins, ficou orgulhosa da aluna. “É uma aluna dedicada e participativa, soube explorar bem o tema, transferindo para o papel a preocupação com o meio ambiente, principalmente com a água e os seres que nela vivem”.

A diretora da Emefei Rosa Lee, Marilena Forti Victoriano, informou que o Jacarágua foi escolhido pelos próprios alunos da escola, professores e direção, entre 460 desenhos.

 

Fonte: DAE/Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes