Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

DAE instala desodorizadores na ETE Nova conquista

1 4Com intuito de amenizar possíveis odores da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) do bairro Nova Conquista, que fica na Rua Padre Antonio Corrêa, o DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste instalou, no interior da estação, bicos aspersores que dissipam fluídos aromáticos na superfície, proporcionando melhores condições no ambiente de trabalho e, também, de moradores próximos à ETE.
Conhecido como desodorizadores, o equipamento, que está em funcionamento desde a quinta-feira passada na ETE Nova Conquista, possui 25 bicos de aspersão em toda sua instalação. A medida foi tomada depois que o DAE realizou teste com este tipo de aparelho, no mês de abril deste ano, durante uma semana, e, através de pesquisas com os moradores do bairro, engenheiros da autarquia decidiram pela instalação do equipamento por definitivo.
A ETE Nova Conquista está instalada numa área de 800 metros quadrados e próxima a residências. O DAE, através do setor de Comunicação Social, ouviu 20 moradores das casas mais próximas à estação, destes, 80% notaram a ausência de odores, 15% não sentiram a diferença e 5% não souberam responder. A pesquisa foi realizada no dia 15 de abril passado, logo após o teste realizado na estação pelo DAE.
A empresa responsável pela manutenção do equipamento é o Grupo Prime Tech, vencedora da licitação na modalidade convite nº 10/13, no valor de R$ 51.000,00, pagos em parcelas pelo DAE, durante 12 meses.

 
Fonte: DAE/Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes