Seis unidades escolares realizam eleições para dirigente na próxima quarta

Seis escolas municipais realizam na próxima quarta-feira dia (4) eleições para escolha de dirigente escolar. A ação é promovida pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Participarão do processo democrático as EMEIs (Escola Municipal de Educação Infantil) “Profª Clotilde Teixeira Cullen”, “Profª Eny Carvalho de Andrade”, “Profª Luzia Ap. da Rocha”, Padre Mário Dantas de Menezes e as EMEFEIs (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Municipal) “Prof. Mariana Fracassi Schmidt” e “Profª Sônia Bataglia Cardoso”.

As unidades estarão de portas abertas para receber os eleitores que são formados por docentes, funcionários da unidade escolar, presidente da Associação de Pais e Mestres ou participantes do Conselho de Escola. O procedimento se dará por meio de voto secreto e facultativo. O mandato do dirigente eleito será de quatro anos, sendo permitida apenas uma reeleição.

Os candidatos se inscreveram em dezembro do ano passado, após divulgação da Instrução Normativa nº 14/2014, em cumprimento ao disposto no Artigo 30 da Lei Complementar nº 69 de 23/12/2009, publicada no Diário Oficial do Município. São elegíveis docentes com graduação em Pedagogia, licenciatura plena ou pós-graduação na área de educação (com habilitação em Administração Escolar), com no mínimo três anos de experiência docente na rede pública de ensino, com aprovação no estágio probatório.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Notícias relacionadas