Segunda é dia de ‘Cinema na Estação’ em Nova Odessa

Evento gratuito terá exibição dos filmes “Um caipira em Bariloche” e “Titãs – A Vida até parece uma festa”

 

Que tal um cineminha pra descontrair? Na segunda-feira, dia 28, moradores de Nova Odessa e região poderão assistir duas obras de sucesso através do projeto “Cinema na Estação”. Gratuita, a iniciativa acontece na Estação Cultura, antiga Estação Ferroviária, às 14h, 17h e 19h.

 

Realizado em parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), o projeto da Diretoria de Cultura e Turismo contará com exibição dos filmes “Um caipira em Bariloche”, estrelado por Mazzaropi, e “Titãs – A vida até parece uma festa”, que conta a história de uma das bandas de maior sucesso do rock nacional.

 

Em “Um caipira em Bariloche”, que será exibido às 14h e 19h, Mazzaropi dá vida a Polidoro, um fazendeiro ingênuo e dono de muitas terras que é persuadido por seu genro e pela filha para vender a fazenda e mudar-se para a cidade. Ele acaba vendendo a propriedade para um amigo do genro, Agenor, pessoa sem escrúpulos e vigarista, cuja esposa também é vítima de suas negociatas.

 

Por meio de um ardil, Polidoro é levado a viajar para Bariloche em companhia de Nora, enquanto sua fazenda é vendida a terceiros através de um negócio ilícito. Avisado a tempo, ele regressa para desmascarar o genro.

 

Já às 17h, o público poderá conferir também através do projeto Cinema na Estação a exibição de “Titãs – A vida até parece uma festa”, que conta a história da banda pelos próprios músicos.

 

Quando o disco “Cabeça Dinossauro” foi lançado, Branco Mello comprou sua primeira câmera e passou a gravar tudo o que acontecia, aproveitando o momento de explosão musical que aconteceu nos anos 80. O resultado são cenas inéditas de viagens, camarins, discussões, ensaios, shows, gravações e até a participação em programas de TV. A obra conta com depoimentos de amigos e artistas, que ajudam a contar a trajetória da banda.

 

As exibições gratuitas acontecem na Estação Cultura, na Praça José Gazzetta, s/n, no Centro de Nova Odessa. Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Cultura e Turismo pelo telefone 3466-2196.

Comentários

Notícias relacionadas