fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Secretaria de Segurança Pública de Capivari recupera prédio da estação


Desde novembro de 2015, a Secretaria de Segurança Pública está revitalizando o prédio da antiga estação ferroviária de Capivari, para transformar o local num centro de cultura e lazer voltado para todas as idades, com aulas de dança, teatro e xadrez, brincadeiras, atividades esportivas e culturais. A ideia surgiu depois que o Secretário de Segurança Pública, Gamaliel Lourenço de Souza, viu um espaço parecido em Itapevi (SP).

 

Segundo o Gamaliel, a Guarda Civil apresentou o projeto ao Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, que na hora aceitou e liberou o espaço para que pudesse ser revitalizado. Dai então, os Guardas Civis Gerson e Valter assumiram a frente da obra, junto com outros agentes da corporação. O SAAE, o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano foram alguns dos órgãos que já constituíram para a recuperação do prédio.

 

Ainda não se tem prazo para inauguração, pois o trabalho está sendo feito com doações e serviço voluntário, mas o local já apresenta uma nova aparência. Para Gamaliel, quando o projeto estiver funcionando, crianças e jovens que não praticam atividades fora do horário escolar terão um local para frequentar.“Vamos atender todos os públicos com atividades diferenciadas, mas o nosso foco são os jovens e adolescentes que podem pender para o lado da criminalidade. Vamos fazer um trabalho de prevenção”, afirma o Secretário.

 

Uma das salas da estação será transformada numa biblioteca especializada, com histórias, informações e livros sobre Capivari. Quem quiser doar material de limpeza, tintas ou colaborar com o projeto, pode entrar em contato com a Guarda Civil pelo telefone 153 ou 3491-1311.

 

O Prefeito Rodrigo diz que surpreso com a iniciativa, e que o local será uma mistura de inovação com preservação do patrimônio histórico da cidade. “A estação é um local que guarda muitas lembranças, muitas histórias da nossa Capivari. Essa reutilização do prédio vai ser algo diferente, que chamará a atenção de todos”, afirma.

 

 

 

Comentários

Dennis Moraes