Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Bicicross de Americana compete em Jacareí pela 2ª etapa do Paulista


Os bons resultados conquistados na abertura da Copa do Brasil de BMX motivaram os pilotos do Americana Bicicross Clube (ABC) para a 2ª etapa do Campeonato Paulista, no próximo domingo, 03/04, na Pista de Bicicross Luciano Bruni, no município de Jacareí (SP).

 

Totalmente reformulada, uma das pistas de BMX mais antigas do Estado de São Paulo sediará, após cinco anos, uma etapa do Campeonato Estadual. Tradicional no município, o bicicross de Jacareí contou com pilotos na primeira competição da modalidade realizada no Brasil, no início dos anos 80.

 

A etapa será disputada em 40 categorias e contará com a presença de 385 pilotos, de 19 cidades (Jacareí, Leme, Jarinu, Sorocaba, Araraquara, Paulínia, Indaiatuba, Lorena, Campos do Jordão, Jarinu, São Paulo, Votorantim, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Jundiaí, Cosmópolis, Caçapava, Itu e São José dos Campos) do Estado de São Paulo, além de Brusque, Santa Catarina, e Poços de Caldas, Minas Gerais.

 

O ABC inscreveu 21 atletas para as disputas em Jacareí, que buscarão o título individual em 17 categorias (Expert 07 anos, Expert 09 anos, Expert 10 anos, Expert 11 anos, Expert 13 anos, Expert 16 anos, Expert 17/24 anos, Expert 30/39 anos, Expert 40 anos, Feminino 11/13 anos, Junior Men, Novatos 13/14 anos, Cruiser 30/34 anos, Cruiser 45 anos, Cruiser Especial acima de 50 anos, Especial e Elite Women).

 

 

 

Unidade de Imprensa

Texto e foto: Ariel Ferreira

Comentários

Dennis Moraes