Secretaria de Saúde de Nova Odessa passa a contar com veículo devolvido pela Apae

A frota da Secretaria de Saúde de Nova Odessa ganhou nesta quarta-feira (6) um importante reforço: uma van, modelo 2013, com capacidade para 15 passageiros, que foi devolvida pela Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) para o Município. O anúncio foi feito no gabinete do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza pela presidente da entidade, Maria Tereza Casazza, a Tereca, que esteve acompanhada da diretora da Apae, Maria de Fátima Dalmédico de Godoy, a “Chiquita”. O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, também acompanhou o ato.

O veículo foi adquirido em 2013 pela prefeitura por meio de emenda apresentada pelo então deputado federal Guilherme Campos. Agora, reincorporada à frota municipal, servirá para o transporte de pacientes que realizam tratamento em outras cidades. “A Prefeitura de Nova Odessa e a Apae sempre atuam lado a lado, numa parceria muito forte mesmo. Em 2013 nós entregamos esse veículo para a entidade e hoje ele volta para atender a Secretaria de Saúde, praticamente zero quilômetro”, comentou o prefeito Bill. “Nós entendemos por bem devolver essa van, que pouco rodou enquanto esteve com a gente e tenho certeza que a Secretaria de Saúde fará um uso bem mais proveitoso”, endossou Tereca.

Cocato também fez um agradecimento às diretoras da Apae e disse que o veículo será muito bem utilizado pela Secretaria de Saúde. “Todo apoio à Saúde de Nova Odessa é sempre muito bem-vindo. Esse veículo, que é espaçoso e tem capacidade para 15 pessoas, vem pra somar, pra atender melhor e de uma maneira mais humanizada os nossos pacientes que realizam tratamentos em outras cidades”, reforçou. “A Apae realiza um trabalho que não pode jamais ser desconsiderado em nosso país por ser de extrema importância”, completou o secretário.

Comentários

Notícias relacionadas