Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Secretária de Saúde de Americana anuncia ambulatório especializado em tratamento de feridas


A Secretária de Saúde de Americana, Mirella Povinelli, anunciou que será implantado um ambulatório especializado em tratamento de feridas e úlceras no Núcleo de Especialidades. A previsão é de que comece a funcionar no dia 21 de março, com atendimento aos pacientes do SUS.

Pacientes com casos crônicos de feridas complexas passarão a ser atendidos no novo ambulatório após passar por avaliação dos profissionais das unidades básicas de saúde e de ser encaminhado para o Núcleo.  Portanto, o fluxo de atendimento é o mesmo de outras especialidades. O ambulatório de tratamento de feridas atenderá pacientes que já tenham o encaminhamento dado por alguma unidade básica do município.

Na tarde de ontem (4), foi realizada uma capacitação com enfermeiros da rede básica para a demonstração de uma nova tecnologia no tratamento de feridas. Representantes do grupo Cebraped (Centro Brasileiro de Pé Diabético) fizeram a demonstração de um novo produto, chamado Nanoskin, cujas propriedades aceleram a cicatrização de lesões. O Cebraped oferecerá o material gratuitamente para a Secretaria de Saúde.

“Nossa principal preocupação é com os pacientes, com o bem-estar do ser humano. Já tinha estudado e pesquisado sobre nanotecnologia no tratamento de feridas crônicas. E toda a equipe da secretaria aposta nos bons resultados do novo tratamento”, afirmou a secretária de Saúde, Mirella Povinelli.

 

Unidade de Imprensa

Foto: Marilia Pierre

Comentários

Dennis Moraes