Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Bebeto questiona Prefeitura sobre cartões do passe livre para estudantes

O vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), protocolou, ontem (4), requerimento de informações acerca dos cartões eletrônicos estudantis, instituídos pelo Programa Passe Livre, no Município de Santa Bárbara d’Oeste. Na propositura, Bebeto questiona o processo de recarga dos cartões, a periodicidade das recargas, como é feito o controle da utilização destes cartões e o que acontece com o saldo remanescente dos créditos.

Segundo o parlamentar, o atraso na entrega dos cartões neste ano letivo tem sido alvo de constantes queixas por parte de estudantes e pais de alunos. “Tenho recebido reclamações diárias sobre o atraso na entrega destes cartões. Soube que estudantes não têm comparecido à aula, pois não tem dinheiro para o transporte. Muitas mães têm recebido ligações das escolas com o argumento de que se o estudante não comparecer, o Conselho Tutelar será acionado. Soube de professores da rede estadual que tem ajudado financeiramente alguns alunos para que não faltem. É uma bola de neve”, argumentou.

O transporte público coletivo urbano em Santa Bárbara d’Oeste é garantido ao estudante regularmente matriculado no Ensino Fundamental, Médio, Técnico ou em Programas de Educação Integrada, através de cartão eletrônico recarregável.

Câmara de Santa Bárbara d’Oeste

(19) 3459-8909

Comentários

Dennis Moraes