RMC 

Secretaria de Meio Ambiente de Americana lança a “Geladoteca” em parceria com o Senac

Com o objetivo de incentivar a leitura e reciclar materiais de diversas naturezas, a Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio do Senac, anunciou o novo projeto “Geladoteca”, que consiste no reaproveitamento de geladeiras que estão sem uso para uma nova função; disponibilizá-las em áreas públicas como um excelente nicho para guardar e alocar livros.

 

O secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, falou sobre o principio da idéia e enalteceu a ação do Senac. “A turma 54 foi a grande motivadora do projeto e que nos incentivou a difundir essa ação para outros lugares. Os alunos, professores e coordenadores do SENAC são grandes responsáveis por esse feito.”

O prefeito Omar Najar destacou a iniciativa. “Este projeto é inovador e incentiva a leitura, além do reaproveitamento de objetos inservíveis. Temos de estimular todas as iniciativas nesse sentido.”

Na tarde desta quarta-feira (12), o secretário esteve na Praça Romeu Sturari, no bairro Vila Santa Catarina, com alunos do curso de Aprendizagem do Senac, para inaugurar a Geladoteca do local. “Passamos em todas as salas de aula do Senac pedindo a doação e conseguimos arrecadar 50 livros de vários gêneros. Agradeço também o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, dos moradores do bairro e dos professores que nos incentivaram e também ajudaram com as doações. Agora vamos cuidar e prestigiar a nossa biblioteca diferente”, disse a aluna, Bárbara Pereira.

 

Antonio Renato de Moraes, morador e vizinho da Praça parabenizou a iniciativa. “Aqui estava abandonado há anos, mas no final de agosto a Secretaria e o Senac fizeram uma parceria e muitos serviços foram feitos melhorando totalmente o aspecto. Eles fizeram plantios, pinturas, instalaram bancos novos e rampa de acesso para idosos e pessoas com deficiência e agora, este projeto dos livros que deve ser muito valorizado; eles conseguem transformar a vida de muitas crianças e jovens.”

 

A Secretaria de Meio Ambiente solicita a parceria de grupos, empresas, organizações e da população para expandir a idéia. “Queremos contribuir com a qualidade de vida das pessoas, sobretudo, das crianças. Com o acesso fácil aos livros de diversos gêneros literários e disponíveis de forma gratuita, podemos estimular o hábito de leitura, tão esquecido nos dias de hoje e que faz tão bem para a nossa saúde”, afirmou o secretário, Odair Dias.

 

Para mais informações sobre a Geladoteca, contribuições e doações, basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (19) 3471-7770.

 

Fotos: Marilia Pierre

Comentários

Leia também...