fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Secretaria de Inclusão da Prefeitura de Sumaré restringe atendimentos visando prevenção ao coronavírus

A Prefeitura de Sumaré, por meio da Secretaria Municipal de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (SMIADS), realizou na manhã dessa segunda-feira, dia 16, em Nova Veneza, reunião com todos os gerentes dos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade) e demais setores vinculados à SMIADS, a fim de orientar os colaboradores sobre as medidas de enfrentamento e prevenção ao coronavírus. Foram entregues kits de higiene e limpeza a todos os participantes.

 

No CREAS, estão mantidos os atendimentos, evitando aglomerações. No CCTI, suspensão de todas as atividades presenciais voltadas à melhor idade, como oficinas, palestras, grupos, cursos. Suspensão gradual de atividades presenciais voltadas à criança e ao adolescente a partir dessa segunda-feira, dia 16, e total a partir do dia 23. Todos os eventos públicos estão suspensos.

 

Continuarão regularmente as atividades de acolhimento e conscientização junto aos profissionais. Serão reforçados os protocolos de limpeza, higiene pessoal e etiqueta respiratória. Condutas sociais deverão ser revistas, evitando o contato físico direto, como beijo no rosto, aperto de mão e abraços. Os colaboradores realizarão acolhimento e farão orientação para prevenção ao coronavírus aos usuários.

 

“Essa semana estamos trabalhando com orientações às pessoas referenciadas nos serviços sociais e aos idosos. A partir da próxima segunda-feira, dia 23, estão suspensas, por tempo indeterminado, as atividades presenciais nos CRAS, incluindo oficinas, palestras, grupos, cursos, evitando aglomeração de pessoas. Entretanto, serão mantidos os atendimentos emergenciais e de entrega do ‘Viva Leite’, respeitando as orientações da gerência local”, explica o secretário de Inclusão, José Tavares de Siqueira.

 

A SMIADS também criou um grupo de transmissão via Whatsapp para facilitar a divulgação de informações oficiais.

 

As orientações atendem aos decretos municipais nº 10.763, de 13/03/2020, e nº 10.764, publicado em 14/03/2020, visando a necessidade de “prevenção e de conter a propagação de infecção e transmissão local ao coronavírus (COVID- 19) e preservar a Saúde dos nossos munícipes.”

 

“Sumaré trabalha para atender com qualidade qualquer paciente que apresente sintomas ou que necessite de auxílio. Porém, pedimos a colaboração da população, pois já temos casos confirmados nas cidades vizinhas. Desde o momento em que o coronavírus passou a ser considerado uma pandemia, organizações mundiais têm ressaltado que cada pessoa passa a ser responsável por frear as transmissões, desacelerando a disseminação. Este momento é de união e colaboração”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

Comentários