Sebrae-SP promove eventos para auxiliar gestão do comércio

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Palestras, Loja Modelo e Sebrae Móvel fazem parte, neste mês, da programação do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba para o comércio. A agenda é destinada a empresários, gestores e pessoas interessadas em melhorar ou investir em um novo negócio. Para participar das atividades, todas gratuitas, basta entrar em contato pelo (19) 3434-0600.

 

Um dos destaques é a palestra gratuita “O Futuro do Comércio – NRF 2015”, marcada para amanhã (17), às 19 horas, na Acipi. A apresentação será uma boa oportunidade dos empresários conhecerem as novidades mundiais do varejo expostas na NRF Retail’s Big Show de Nova Iorque, a maior e mais tradicional convenção de varejo mundial.

 

A missão empresarial de Piracicaba, presente no evento americano, participará da palestra a ser ministrada por Gustavo Carrer, consultor de Marketing e Varejo do Sebrae-SP. Entre os temas destacam-se: lojas que proporcionam experiências de compras incríveis, muito além de seus produtos; a integração dos canais de vendas e relacionamento, o chamado Omini-channel; o impulso que as mídias sociais podem proporcionar às lojas físicas; a utilização de robôs e drones entre muitos casos de sucesso do varejo mundial.  Para finalizar a noite, um talk show terá início a partir das 20h30, quando os convidados poderão fazer perguntas e esclarecer dúvidas.

 

Na sede do ER Piracicaba (avenida Rui Barbosa, 132, na Vila Rezende) ocorrerão mais duas ações gratuitas voltadas ao comércio. No dia 24 de março, das 19h às 21h, “Controle seu estoque e não perca dinheiro” orientará sobre a importância da administração de estoques como fator de lucro, dará orientação para o uso de ferramentas, práticas que levam à otimização do manuseio e armazenamento de mercadorias. Também será demonstrada a análise do impacto dos estoques nas finanças da empresa entre outros assuntos.

 

No dia 25, no mesmo horário, a palestra “Por dentro dos Custos, despesas e preço de venda” mostrará como desenvolver as habilidades gerenciais para melhorar o desempenho financeiro, diferença entre custos e despesas, margem de contribuição, mark-up, ponto de equilíbrio, rentabilidade e lucratividade e formação de preço no comércio.

 

LOJA MODELO – Aprender e colocar em prática as novidades, visando atrair clientes, devem ser prioridades do empresário para competir no mercado. A Loja Modelo Itinerante oferece esta solução.  Com 55 metros quadrados, montada em uma carreta, a Loja Modelo está instalada no bolsão da Estação da Paulista de 16 a 20 e de 23 a 27 de março.

 

No local, os empresários do setor de vestuário podem conhecer os principais conceitos de visual merchandising, que tem por objetivo aumentar o fluxo de clientes no ponto de venda como: vitrines, disposição de roupas e acessórios, organização de produtos, iluminação ideal para valorizar as mercadorias entre outros conceitos.

 

Durante a permanência em Piracicaba, as visitas são acompanhadas por técnicos do Sebrae-SP, com orientações a grupos de até 15 pessoas. O funcionamento é das 10 às 17 horas, com exceção de 27 de março, último dia, quando o atendimento ocorrerá 10 às 12 horas.

 

SEBRAE MÓVEL – Ao lado da carreta também é possível consultar a unidade do Sebrae Móvel, para o esclarecimento de dúvidas e orientações sobre empreendedorismo. Consultores realizam o atendimento individual, fornecendo informações sobre finanças, marketing, qualidade e administração.

 

A unidade veicular, equipada com mesas, computadores, internet sem fio e ar-condicionado, visa orientar e informar os interessados em abrir a própria empresa; empreendedores que querem formalizar o seu negócio, além dos já formalizados que buscam melhorias e capacitação em gestão.

 

Serviço:

Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba promove capacitação para o comércio

Informações: (19) 3434-0600 ou na avenida Rui Barbosa, 132  –  Vila Rezende  – Piracicaba (SP)

 

Comentários

Notícias relacionadas