Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

‘Se puder…Dirija!’ estreia na Moviecom Cinemas do Tivoli Shopping nesta sexta-feira

Primeiro filme brasileiro em 3D chega às telonas com o desafio de provocar as mesmas reações de qualquer filme tridimensional de Hollywood

 Se-Puder-Dirija-poster-31Jan2013

Protagonizado por Luiz Fernando Guimarães, o filme “Se Puder…Dirija!”, o primeiro live action em 3D brasileiro, chega aos cinemas de todo o país nesta sexta-feira, 30 de agosto. A Moviecom Cinemas do Tivoli Shopping apresenta o longa em sala com capacidade para 200 pessoas, em sessões de segunda à sexta-feira em três horários e, aos sábados, domingos e feriados, em quatro exibições.

 

Com produção da Total Filmes, coprodução da Miravista, e distribuição da Buena Vista International de propriedade da Disney, o filme conta a história de João (Luiz Fernando Guimarães), pai ausente de Quinho (Gabriel Palhares) e ex-marido de Ana (Lavínia Vlasak). Manobrista em um estacionamento ao lado de Edinelson (Leandro Hassum), ele precisa dar um jeitinho para fugir do trabalho e ir se encontrar com o filho, pois havia prometido à ex-mulher passar o dia com a criança.

 

A solução que ele encontra é pegar “emprestado” o carro da Dra. Márcia (Bárbara Paz), fiel cliente do estacionamento. Afinal, é só uma saidinha rápida. Mas, encontrar o filho e voltar a tempo de devolver o carro sem que a proprietária dê por sua falta, torna-se uma grande odisseia, e João se envolve em várias aventuras com seu filho, o carro, e o cachorro Moleque.

 

O longa-metragem foi rodado em 3D – com as mesmas câmeras usadas para gravar O Espetacular Homem Aranha, um recurso inédito em produções brasileiras com atores. Para isso, a Total Filmes se cercou de profissionais experientes no formato e trouxe parte da equipe e equipamentos de Los Angeles. Custou R$ 8 milhões, dos 30% foram investimentos em tecnologia. Mas os efeitos especiais que chamam mais atenção no longa-metragem de Paulo Fontenelle são as caras e bocas do ator de 63 anos.

 

“Quando eu comecei a atuar, fazendo teatro, eu pensava que a TV só tinha lugar para galãs. O cinema, também. Acreditava que eu, que sou grandão, gesticulo muito e falo alto, jamais teria lugar na frente da câmera. Mas os filmes foram chegando, mesmo que esporadicamente, a “TV Pirata” me acolheu, e eu, movido a intuição, fui acumulando experiência” disse Luiz Fernando Guimarães em coletiva a respeito da sua atuação.

 

Ficha Técnica:

 

Gênero: Comédia

 

Direção: Paulo Fontenelle

Roteiro: Paulo Fontenelle

Elenco: Bárbara Paz, Eri Johnson, Lavínia Vlasak, Leandro Hassum, Luiz Fernando Guimarães, Reynaldo Gianecchini, Tonico Pereira

Produção: Marcos Didonet, Vilma Lustosa

Fotografia: Nonato Estrela, Pedro Guimarães

Ano: 2012

País: Brasil

 

Sobre o Tivoli Shopping

 

O Tivoli Shopping (www.tivolishopping.com.br) conta com 143 operações, distribuídas em um único piso, entre elas 7 âncoras (C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Ponto Frio, Paulistão Supermercado e Unimed), 96 satélites, 23 lojas de fast-food, 1 restaurante  e 4 salas de cinema. Conta ainda com uma agência do Banco Santander, Correios, caixas eletrônicos (24 horas, Banco do Brasil, Bradesco e CEF), além de 1.700 vagas de estacionamento.

 

Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 10h00 às 22h00 e aos domingos e feriados das 12h00 às 22h00. Endereço: Av. Santa Barbara, 777 – Vila Mollon – Santa Barbara D’Oeste – SP. Tel.: 4003-7270.

 

www.tivolishopping.com.br

Comentários

Dennis Moraes