Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

SBO participa da Conferência de Meio Ambiente do Consimares

BannerConferenciaRepresentantes da vários setores da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste participarão na próxima quarta-feira (14) da 1ª Conferência do Meio Ambiente do Consimares (Conselho Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos). O evento será realizado das 8 às 17 horas, no Instituto de Zootecnia de Nova Odessa. O Consimares é formado pelos municípios de Americana, Capivari, Elias Fausto, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, tendo como presidente o prefeito barbarense Denis Andia.

 

O tema central da conferência será a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Na ocasião, serão discutidos assuntos como produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, geração de emprego e renda e educação ambiental, entre outros. A 1ª Conferência do Meio Ambiente do Consimares é etapa preparatória para a 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, que acontecerá nos dias 20, 21 e 22 de setembro no Memorial da América Latina, em São Paulo.

 

“Nossos esforços nas soluções para os problemas relacionados na geração e destino correto dos resíduos sólidos tem sido constantes. Através da Conferência, Santa Bárbara e as demais cidades do Consórcio (Consimares) poderão debater e definir quanto aos caminhos que deverão seguir”, destacou o prefeito Denis Andia, presidente do Consimares.

 

Para o secretário de Meio Ambiente, Rafael Piovezan, além da participação das autoridades municipais, a presença da sociedade civil no evento é de fundamental importância. “Toda a população está convidada. As ações deliberadas na Conferência são diretamente ligadas à gestão de resíduos. Todas as proposições levantadas nos eixos temáticos serão levadas às conferências estadual e nacional, podendo resultar em novas leis para segmento”, comentou o secretário, que será acompanhado na Conferência pelo engenheiro ambiental e membro do corpo técnico do Consimares, Cléber Luis Canteiro.

 

Os interessados em participar devem fazer inscrição por meio do site do Consórcio – www.consimares.com.br – ou no dia do evento, das 8 às 9 horas.

 

Programação:

 

8 às 9 horas – Credenciamento, inscrições, entrega de materiais e Coffee Break

 

9 às 10 horas – Abertura oficial

 

10 às 10h30 – Apresentação da Conferência, Regimento Interno e metodologia

 

10h30 às 11h15 – Palestra sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos

 

11h15 às 12 horas – Palestra sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos

 

12 às 13 horas – Almoço

 

13 às 14h30 – Eixos Temáticos – Grupos de Trabalho

 

14h30 às 15h15 – Leitura das Propostas e apresentação dos candidatos a delegados

 

15h15 às 15h30 – Coffee Break

 

15h30 às 16 horas – Eleição dos delegados

 

16 às 17 horas – Propostas e Relatório Final

 

17 horas – Encerramento

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura

Comentários

Dennis Moraes