‘SBO Games’ abre inscrições para expositores de jogos digitais

 

Interessados devem se inscrever até o dia 12 de julho, evento será realizado em agosto, na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste, e terá palestras e oficinas com profissionais da área

capa-sbo-games 

Estão abertas as inscrições para os desenvolvedores de jogos digitais interessados em expor na “SBO Games”, uma feira do segmento que será realizada nos dias 03 e 04 de agosto, na Estação Cultural de Santa Bárbara d´Oeste. Para participar do processo de seleção, é preciso ter um jogo já finalizado e se inscrever até o dia 12 de julho pelo link http://goo.gl/H04Jx. Ao todo, serão selecionados 20 games, o resultado será divulgado no dia 19 de julho. O regulamento está disponível no site http://goo.gl/Oe0ph.

 

A “SBO Games” tem como proposta apresentar ao público conceitos teóricos e práticos sobre a produção de games e suas aplicações, através de palestras com profissionais da área, oficinas e expositores da região. Para um dos organizadores, Alan Ricardo Gomes, o projeto tem como objetivo quebrar o velho paradigma de que jogos servem apenas para o entretenimento. “Queremos mostrar que os games são ferramentas poderosas para a transmissão de conhecimento, seja na área educativa, para reabilitação na área da saúde, anúncios e, também, aplicação em empresas e ações de marketing”, explica.

Já estão confirmadas as presenças de cinco profissionais da área de games: Lu Fávero, da 2Mundos que ministrará a palestra “Fazendo jogos educativos no Brasil”, Kléber Andrade com “Serius Games para a saúde”, Stéfano Carnevalli, da Syndreams, que discutirá sobre o tema: “Economia criativa: games oportunidades para empreender”, Marcelo Rigon da Clickideais e Ilex Games com “Educação, psicanálise e a magia dos jogos” e Opusphere com “Gamificação: a camada para motivar e engajar”.

A Fundação Romi, localizada em Santa Bárbara d´Oeste, no interior de São Paulo, é uma instituição social sem fins lucrativos que promove o desenvolvimento social através da educação e da cultura. A Estação Cultural, um dos projetos da instituição, oferece programação cultural gratuita a toda população da região.

Estação Cultural

Endereço: Avenida Tiradentes, 02, Centro – Santa Bárbara d´Oeste

Telefone: 3455-4830

Fonte: Tantas Comunicação

Comentários

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta