Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Saúde terá Labirinto das Sensações na Virada Cultural 2015


Durante a Virada Cultural Paulista 2015, nesta sábado (30) e domingo (31), em Santa Bárbara d’Oeste, o AMDIC (Ambulatório Médico de Doenças Infecto Contagiosas), setor vinculado à Secretaria de Saúde, promoverá algumas atividades visando divulgar as atividades de prevenção das DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis). No sábado (30), a partir das 20 horas, a população terá acesso ao Labirinto das Sensações, no qual as pessoas poderão entrar para se informar sobre DST/AIDS. No domingo (31) ocorrerá à apresentação teatral: “Cobrindo a megera, de olho na fera”, por volta das 17 horas. Ambas as atividades serão realizadas no Centro Social Urbano, em parceria com a Cia. Paulista de Artes.

No local a equipe do AMDIC também irá realizar orientações e distribuição de materiais informativos e preservativos. O Labirinto das Sensações é resultado da busca entre artistas e profissionais de saúde por uma abordagem diferenciada, dinâmica e atraente, que por meio da reflexão gere conhecimento e uma possível mudança comportamental. Ao entrar no Labirinto, sente-se uma infinidade de sensações, muitas delas indescritíveis.

A encenação “Cobrindo a megera, de olho na fera”, conta a história de uma família de poucos recursos e cultura, composta por: tia Mafalda, uma solteirona conservadora e preconceituosa que mora de favor com as sobrinhas; Meire, casada com Joca; Socorro, casada com Toinho e Bete, a irmã caçula e solteira. Vivem todos felizes sob o mesmo teto, até serem surpreendidos por uma conturbada experiência: um dos casais descobre estar infectado com o vírus HIV e o outro com DST. Uma forma lúdica e hilariante de refletir através de experiências reais.

Fundada em 1991, a Cia. Paulista de Artes detém um público fiel pelos seus grandes feitos e notoriedade reconhecida nos cenários nacional e internacional. Ao longo de sua história, a Cia. Paulista de Artes recebeu mais de 170 prêmios e tem produzido importantes trabalhos. Em 2013, no mês de agosto, estreou um novo espetáculo para adolescentes com temática preventiva, “O Céu Azul Ninguém me Tira”, com direção de Rodrigo Fregnan.

A Virada Cultural Paulista é realizada pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo em parceria com as Prefeituras envolvidas, com o SESC-SP e com o MIS – Museu da Imagem e do Som. Ao todo, a Virada 2015 contará com 40 atrações de diversas expressões artísticas divididas em cinco diferentes pontos da cidade: Estação Cultural, Centro Social Urbano, Teatro Municipal Manoel Lyra, Museu da Imigração e Biblioteca Pública Municipal (Central).

SERVIÇO – Acompanhe mais notícias da Virada Cultural Paulista 2015 em Santa Bárbara d’Oeste nas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/viradaculturalsb

Twitter: https://twitter.com/Prefeiturasbo

Instagram: https://instagram.com/virada_sb.

As músicas das atrações principais podem ser conferidas no Rdio pelo link: http://bit.ly/RadioVCPSB2015

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes