Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Americana: Secretaria de Cultura acata determinação do MP e interdita Observatório Municipal


A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana recebeu do Ministério Público a determinação para interditar o OMA (Observatório Municipal de Americana) por conta das obras e manutenções necessárias após o incêndio que atingiu o prédio em outubro de 2014. Desde então, o OMA não é aberto ao público, e as sessões de observações no planetário foram encerradas.

 

“Após uma denúncia, o Ministério Público nos encaminhou uma série de questionamentos sobre a situação do OMA. Com os documentos necessários e analisados, eles recomendaram a interdição do local como medida de segurança. Já encaminhamos pedido para a Secretaria de Obras dar início ao projeto de reforma e, em seguida, vamos buscar apoio da iniciativa privada”, disse o secretário de Cultura, Fernando Giuliani.

 

Na documentação, o Ministério Público orienta a suspensão do funcionamento do OMA até que sejam tomadas as devidas medidas de segurança exigidas por lei para se obter a expedição do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Determina também a apresentação do cronograma de execução das obras da reforma e adaptação do local.

 

Após vistoria da Defesa Civil, o prédio foi interditado na tarde de ontem (28), e os servidores públicos que atuam no OMA serão remanejados, por ora,

para a Secretaria de Cultura e Turismo.

 

 

Comentários

Dennis Moraes