Saúde realiza grupo Faça Saúde no Laranjeiras

A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do NES (Núcleo de Educação em Saúde) e Atenção Básica, promoveu nesta segunda-feira (2) encontro do Grupo “Faça Saúde”. A ação, destinada a pacientes hipertensos e diabéticos, ocorreu na UBS (Unidade Básica de Saúde) “Dr. Rubens Erhardt Brito”, no Jardim das Laranjeiras. A atividade contou com orientações sobre como controlar e prevenir a hipertensão e a diabetes, evitando agravos e possibilitando viver com qualidade, além de alimentação adequada e uso de medicamentos, com o farmacêutico Rogério Sandoval e a clínica geral Dra. Camila Mondoni.

Durante as atividades, os pacientes recebem acompanhamento de profissionais de enfermagem, que realizam a verificação da pressão arterial e testes de glicemia. Segundo a gerente da unidade, Elaine Menillo, a participação nos grupos educativos das unidades fornece todo o suporte aos pacientes, possibilitando que eles aprendam mais a cuidar da sua saúde e da saúde da sua família. “Muitos deles possuem dúvidas sobre como se alimentar devido às diabetes e pressão alta. Com as orientações básicas dos profissionais da rede, eles melhoram seus hábitos”, comentou.

O “Faça Saúde” é um grupo destinado ao cuidado integral dos usuários que são hipertensos e diabéticos, visando a melhoria da qualidade de vida e redução dos problemas de saúde. A ação ocorre quinzenalmente nas 12 Unidades Básicas de Saúde, com a participação de uma equipe multidisciplinar, onde são abordados diversos temas, com palestras, oficinas, troca de receitas dos pacientes, entre outras ações.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas