CEU de S. Bárbara conta com nova programação neste mês

O CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) de Santa Bárbara d’Oeste, no Planalto do Sol II, divulgou a nova programação de apresentações musicais e teatrais do local neste mês de fevereiro. A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e Ministério da Cultura, por meio do Edital Funarte de Ocupação dos CEUs das Artes e o Centro Cultural Casa de Joana de Hortolândia. O CEU está localizado na Rua Argeu Egídio dos Santos, 100, Planalto do Sol II.

Nesta quinta-feira (5) com o melhor do samba e sertanejo raiz se apresentará no CEU o cantor Luiz Vintecinco. O músico iniciou carreira musical aos 19 anos com shows em cidades do interior paulista. Em 2004 mudou para Santa Bárbara atuando com apresentações na região. O repertório inclui vários estilos musicais desde o samba ao sertanejo mantendo a música raiz dentro de cada estilo.

Durante o mês seguem as oficinas contempladas no Edital da Funarte para Ocupação dos CEUs, com a presença de jovens e adultos. Promovida pela vencedora para atuar na unidade barbarense, o Centro Cultural Casa de Joana de Hortolândia, em parceria com a Prefeitura, oferece oficinas de capacitação artística e oficinas técnicas para moradores do município, em especial no entorno do equipamento, buscam a formação e o despertar para a prática das artes, buscando a continuidade do projeto pelos próprios moradores.

Segundo informações da coordenação do espaço, às segundas são realizadas as oficinas de teatro e roteiro de cinema, às terças: dança do ventre, canto/coral e Elaboração de Projetos/Gestão Cultural, às quartas: duas turmas de violão, quintas: dança do ventre e produção de vídeo e aos sábados: teatro e iluminação cênica.
Confira a agenda cultural completa de fevereiro do CEU de Santa Bárbara:

Todas as quintas-feiras – Música ao vivo – das 18 às 19 horas
05/2 – Luiz Vintecinco
12/2 – Marchinhas carnavalesca com bandinha do Genésio
19/2 – Luna Maria – MPB
26/2 – Renato Leal – Pop Rock

Todas as sextas-feiras – Sessão de Cinema – das 17 às 18 horas
Sessão Pipoca – Curtas Infantis

Todos os sábados – Teatro Adulto – 20 horas
07/2 – Mais um café
21/2 – O Broto
28/2 – Gestus

Todos os domingos – Teatro Infantil – 17 horas
08/2 – Brincando de Circo
22/2 – Caravana Roliday

 

Comentários

Notícias relacionadas