Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Saúde na infância: Nutriamigos reavalia pacientes

Nutriamigos 01 - imprensa-1A Secretaria de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, por meio do setor de Nutrição, finalizou nesta terça-feira (29) a segunda turma do projeto “Nutriamigos”, grupo educativo de nutrição para crianças com sobrepeso, obesidade e hábitos alimentares errôneos, do Centro de Saúde II. O encerramento ocorreu na Guarda Mirim, na Vila Linópolis, e contou com a presença da psicóloga Aline Zeeberg e da enfermeira Angelita de Paula e Silva de Castro.

 

O grupo é coordenado pela nutricionista Hariane Bueno. O objetivo é promover a saúde das crianças do município, incentivando a mudança de hábitos alimentares. Nesta terça-feira foi realizada reavaliação antropométrica (peso e altura) e verificação dos resultados dos exames solicitados no encontro anterior pela enfermeira.

 

Hariane ressaltou que a exemplo do grupo anterior, os resultados alcançados foram extremamente satisfatórios. “As crianças tiveram redução dos níveis ruins de colesterol e triglicérides e conseguiram atingir o peso saudável para idade, saindo então do risco de desenvolverem outras doenças mais graves. O mais importante foi o empoderamento dos pais sobre o cuidado com as escolhas e preparo das alimentações das crianças e também de toda a família,” destacou.

 

Para Salete Silvestre, mãe de Douglas Silvestre, de oito anos, os resultados alcançados foram muito importantes. “Antes do grupo meu filho estava em obesidade grau II para idade e após avaliação foi constatado que ele teve uma redução de 4 kg, sem prejuízos no seu crescimento. Para nós, esses meses do Nutriamigos foram muito bons, principalmente porque o problema que ele tinha com o peso foi controlado”, valorizou.

 

Já para Vânia Raimunda Messias de Lima, mãe da Beatriz Messias de Lima, de13 anos, o aprendizado adquirido será fundamental de agora em diante. “Minha filha, que estava com colesterol total aumentado para idade, de 175 mg/dL, teve esse índice reduzido para 155 mg/dL, entrando no índice de limite para sua idade. Fiquei muito feliz  pelos ótimos resultados obtidos com minha filha”, comemorou.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes