24Horas Saúde 

Saúde na Escola: equipes debatem sobre sexualidade

Profissionais das Secretarias de Saúde e Educação de Santa Bárbara d’Oeste se reuniram nesta terça-feira (25) para traçar estratégias do PSE (Programa Saúde na Escola, referentes aos Eixos do Serviço de Saúde Mental e do Programa de DST/AIDS. O encontro ocorreu no Salão Nobre da Educação e contou com a presença de professores de educação especial, coordenadores pedagógicos, psicólogos, farmacêuticos, representantes da Secretaria de Promoção Social, além das equipes envolvidas.

 

O objetivo foi viabilizar parcerias com outras secretarias e órgãos para implantação dos projetos. “Essa reunião foi importante para firmarmos o compromisso de todas as partes responsáveis, para que os Projetos da Saúde Mental e do Programa de DST/AIDS possam ser implantados. O intuito foi avaliar os pontos de maior dúvida e dificuldade sobre o tema, como entendem e lidam no dia a dia”, explicou o coordenador de Saúde Mental, Alexandre Ceconello Marinho.

 

O Eixo do Serviço de Saúde Mental tem como foco a “Despatologização das Dificuldades Escolares” e o Programa de DST/AIDS as questões envolvendo “Sexualidade”. Os projetos foram construídos na perspectiva da promoção de saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades. Os dirigentes irão se reunir no mês de março, com as equipes das Unidades de Saúde, Instituições de Ensino e Núcleos de Atendimento Social, para elaboração de cronograma de ações territoriais.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Leia também...