Saúde inicia segunda etapa de capacitação sobre recepção e atendimento

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, segue com a capacitação em “Recepção / Regulação e Atendimento na área da Saúde Pública”. Após o encerramento da primeira turma na última semana, foi iniciada nesta segunda-feira (25) uma nova etapa do curso, com a inserção de novos profissionais. As ações, promovidas por meio do Núcleo de Educação Permanente, em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Americana, ocorrem na Secretaria de Educação.

 

Ao todo serão três turmas com oito encontros cada, totalizando 90 funcionários capacitados ao término do curso. O objetivo é melhorar a qualidade e humanização nos atendimentos a população. O curso é destinado as recepcionistas das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Centro de Controle de Zoonoses, SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar), Centro de Especialidades Médicas, Central de Regulação, Unidades de Pronto Atendimento (Prontos socorros), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Centro de Referência em Saúde da Mulher, AMDIC (Ambulatório Médico de Doenças Infecto Contagiosas), Farmácia, Saúde Mental e NES (Núcleo de Educação em Saúde).

 

O secretário de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste, Dreison Luis Iatarola, enalteceu a importância do curso. “Investir no funcionário público não se resume apenas a aumento de salário. Envolve também investir em condições adequadas do local de trabalho e na formação técnico-científica individual. É com grande satisfação que podemos ver o resultado da dedicação do prefeito Denis Andia nesta missão de prestigiar o funcionalismo”, destacou.

 

Uma dos fatores que reforçam este compromisso, segundo Iatarola, é a extensa capacitação que está sendo ministrada para os setores de recepção e regulação da Secretaria de Saúde, somadas as contínuas palestras, cursos, congressos, oficinas temáticas, entre outras ações. “Nosso objetivo é que, além do crescimento individual, estes profissionais possam ter os instrumentos necessários para atender e acolher a população barbarense com um alto nível de qualidade e cordialidade”, completou.

 

Nas atividades são abordados diversos temas inerentes à área, como o papel do servidor público geral e da área de saúde, o papel do profissional de recepção, a importância da apresentação pessoal para o profissional da recepção, rotinas do profissional de recepção e a importância da comunicação e do relacionamento interpessoal e do trabalho em equipe, ética, profissionalismo, regulação e princípios básicos do SUS (Sistema Único de Saúde). Ao final todos receberão certificado pela participação.

 

Foto: Luís Eduardo Deffanti

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