Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • ASSINE NOSSO CANAL NO YOUTUBE
  • CONHEÇA NOSSOS PORTAIS
  • JORNALISMO, MARKETING, ESTRATÉGIA DIGITAL E CRESCIMENTO ORGÂNICO EM UMA ÚNICA ESTRUTURA
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

São Pedro (SP) ganha empreendimento turístico voltado à arte e natureza

Dennis Moraes 20 de maio de 2026 2 minutes read
Parque Aramat

Foto: Parque Aramat

  • Contém Suzano - YouTube

A Estância Turística de São Pedro (SP), localizada a 190 km da capital paulista, se prepara para ganhar um novo atrativo turístico que integra arte, meio ambiente, lazer, educação e experiências ao ar livre, o Aramat. Com inauguração prevista para o dia 30 de maio de 2026, o Aramat, um Parque Cultural de Arte e Natureza, que está localizado em uma área de 420 mil metros de muita natureza, conta com cinco lagos naturais, quatro pavilhões multifuncionais, instalações a céu aberto e cerca de 100 mil m² de áreas preservadas. O projeto também chama atenção pelo compromisso ambiental, com o plantio de aproximadamente 200 mil mudas e recuperação de quatro nascentes.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

O parque nasce com a proposta de oferecer experiências ligadas à arte, cultura, contemplação e natureza, posicionando-se como um espaço voltado a diferentes públicos, desde turistas e famílias até estudantes, artistas e grupos de visitantes em busca de experiências imersivas.

Para o secretário de Turismo e Cultura de São Pedro, Fábio Pontes, a chegada do Aramat representa um marco importante para o fortalecimento do turismo regional e demonstra como cidades planejadas conseguem atrair empreendimentos de grande impacto econômico. “O turismo hoje exige experiência, estrutura e inovação. Empreendimentos como o Aramat consolidam o posicionamento de São Pedro e mostram que a cidade está preparada para viver um novo ciclo de crescimento sustentável ancorado no turismo, na cultura e na valorização ambiental”, destaca.

São Pedro possui atualmente cerca de 70 atrativos turísticos cadastrados e recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano, sendo aproximadamente 700 mil turistas atraídos exclusivamente pelo Thermas de São Pedro. O turismo representa aproximadamente 30% da economia local, com impacto direto nos setores de hotelaria, gastronomia, comércio e serviços. A cidade conta ainda com cerca de 3.500 leitos de hospedagem e taxa média anual de ocupação cerca de 70%, indicadores que demonstram a consolidação do município como destino turístico regional e estadual.

O novo empreendimento também se conecta diretamente ao planejamento estratégico da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, que prevê ações voltadas ao fortalecimento do turismo de natureza, contemplação, gastronomia, cultura e aventura, além da melhoria da infraestrutura turística e ampliação da competitividade regional.

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: São Pedro

Post navigation

Previous: Derrete apoio popular à proibição da escala 6×1
Next: Entenda como funciona o Move Aplicativos para motoristas e taxistas

Leia também:

reunião de prés-4
  • 24 Horas
  • Política
  • Região

Lideranças da região participam de roda de conversa com pré-candidatos na APEOESP em Americana

Dennis Moraes 7 de junho de 2026
agasalho
  • 24 Horas
  • Região

Campanha “Doe Calor e Receba Amor” inicia 7ª edição e amplia atendimento para cidades da região

Dennis Moraes 5 de junho de 2026
WhatsApp Image 2026-06-05 at 09.55.52
  • 24 Horas
  • Região

Família procura por Carlos Rodrigo Ponce e pede ajuda da população para encontrá-lo

Dennis Moraes 5 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente