Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

São Paulo quer superar boa fase do Atlético para se reabilitar

O São Paulo recebe o Atlético Paranaense nesta quinta-feira, às 19h30, no estádio do Morumbi, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na 19ª colocação, com nove pontos, o time paulista tenta reagir na competição para deixar a zona de rebaixamento. Do outro lado, os paranaenses visam o G4. A equipe ocupa a quinta posição e soma 20 pontos, um a menos que o Corinthians, quarto na tabela de classificação.

No São Paulo, o técnico Paulo Autuori segue sem poder contar com os zagueiros Paulo Mirando e Edson Silva, lesionados. O volante Denilson é outro que está no departamento médico e não entra em campo. Quem completa a lista de desfalques é o lateral direito Douglas, suspenso.

Cotado para assumir uma das vagas na zaga, o volante Rodrigo Caio revelou que se sente apto para atuar na posição. “Sempre gostei de jogar na defesa. Infelizmente não pude continuar a minha carreira como zagueiro na base, principalmente por ter machucado o joelho e não ter crescido tanto, e acabei sendo adiantado para volante. Por ter um pouco mais de qualidade técnica, me avançaram e consegui me manter. Mas, se o São Paulo precisar que eu atue como zagueiro novamente, estou à disposição para ajudar”, explicou.

Para a partida contra o São Paulo, o Atlético, comandado pelo técnico Vagner Mancini, não contará com o meio-campista Zezinho. Bruno Silva deve ser a opção do comandante para preencher a vaga.

Vagner Mancini destacou a atual fase do time e pediu para que o elenco se mantenha focado. “Nós temos que saber que o Atlético está hoje em uma situação que já chama a atenção dos outros clubes. É fundamental que a equipe mantenha os pés no chão, tenha muita pegada dentro de campo e velocidade, que aprendemos a ver no Atlético nestes últimos jogos, para que possa seguir desempenhando um bom futebol”, disse.

O São Paulo leva vantagem sobre o Atlético no histórico do confronto em Campeonatos Brasileiros. Dos 39 jogos disputados pela competição, o time do Morumbi venceu 13 perdeu 12 e empatou 14.

Ficha Técnica

São Paulo: Rogério Ceni; Lucas Farias, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington, Fabrício, Jadson e Lucas Evangelista; Aloísio e Luis Fabiano.
Técnico: Paulo Autuori.

Atlético (PR): Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; João Paulo, Bruno Silva, Paulo Baier e Everton; Marcelo e Dellatore.
Técnico: Vagner Mancini.

Árbitro: Anderson Daronco (RS);
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO);
Assistentes adicionais: Rodrigo Carvalhaes de Miranda e Philip Georg Bennett (ambos do RJ);
Quarto árbitro: Marcelo Prieto Alfieri (SP);
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo;
Data: quinta-feira, 15, às 19h30.

 

 

FPF

Comentários

Dennis Moraes