fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

GM tem a primeira mulher nomeada subinspetora em sua história

noticias_fotos_exibe (25)A Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste conta a partir de agora com uma nova subinspetora. Juliana Aparecida Tavares da Silva Rodrigues, guarda civil de carreira há 10 anos, recebeu sua graduação neste mês, sendo a primeira mulher da história da corporação a ocupar tal cargo. Nesta quinta-feira (15), o prefeito Denis Andia recepcionou a profissional em seu gabinete, momento em que pôde parabenizá-la pela conquista.

 

Acompanhada do secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, do comandante da Guarda Civil Municipal, Nilton Lopes da Silva, e dos guardas Ricardo Pigatto e Douglas Rodrigues Batista, a subinspetora lembrou sobre os anos de atuação na corporação. “Fico feliz pelo reconhecimento. Consegui chegar aqui pelo meu empenho”, comentou.

 

Para o prefeito, a nomeação de Juliana é mais um avanço da instituição barbarense. “Esse é mais um avanço que a nossa Guarda Municipal tem a oportunidade de ter contemplado. A primeira mulher nomeada subinspetora é um grande avanço para a corporação e para a nossa comunidade”, afirmou Denis Andia. “Em todos os setores da Administração Municipal existem mulheres no escalão superior. Na Guarda Civil não é diferente. O alcance do cargo de subinspetor ocorre por puro mérito e competência. A mulher tem mostrado competência para essas e outras ascensões”, analisou Gobbi.

 

A Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d´Oeste existe desde 1893. Criada pela Lei nº7, ela foi instituída inicialmente como Guarda Cívica Municipal. A denominação de Guarda Civil Municipal foi estabelecida em 1997, pelo decreto nº 2.917.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura SBO

Comentários

Dennis Moraes