Esportes 

São Paulo perde para o Atlético Mineiro e deixa a liderança da competição

O São Paulo não é mais o líder do Campeonato Brasileiro. O time paulista foi derrotado pelo Atlético Mineiro por 1 a 0, no Independência, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada, e viu o Internacional ultrapassá-lo.

Como bateu o Flamengo por 2 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre, o time gaúcho chegou aos mesmos 46 pontos do São Paulo e fica na primeira colocação porque tem um gol a mais de saldo (17 a 16).

O Atlético, com 38 pontos, chega à sexta posição e volta a sonhar com a briga por uma vaga direta na Libertadores. Com oito pontos a menos que o adversário desta quarta, até mesmo o título ainda é um objetivo distante, mas não impossível.

Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo começou a partida tentando pressionar, mas foi surpreendido. Aos nove minutos, Matheus Galdezani lançou para a área, o goleiro Sidão saiu mal e a bola chegou até Ricardo Oliveira, que cabeceou na trave. No rebote, Régis tentou cortar e acabou marcando gol contra.

O gol desestabilizou o time paulista, que passou a ser dominado pelo adversário. Por pouco o Atlético não marcou o segundo aos 34 minutos, em mais uma falha de Sidão. O goleiro deixou a bola escapar dentro da área e ela sobrou para Ricardo Olvieira, que rolou para Tomás Andrade finalizar, mas o chute saiu torto.

Na segunda etapa, o São Paulo voltou a ter mais presença ofensiva e o jogo ficou bem aberto. Donos dos dois melhores ataques do campeonato, os dois times chegavam com frequência à área adversária, mas falhavam na finalização, com Sidão e Victor sendo bem exigidos.

Apesar das seguidas chances para os dois lados, o placar seguiu sem mais alterações até o apito final. Ricardo Oliveira, pelo Atlético, e Reinaldo, Tréllez e Rojas tiveram as melhores chances de finalizar dentro da área, mas não aproveitaram.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Bahia, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda-feira, o Atlético volta ao Independência, dessa vez para enfrentar o Atlético-PR.

FPF

Comentários

Leia também...