Esportes 

Palmeiras vence o Atlético Paranaense e entra de vez na disputa pelo título

O Palmeiras entrou de vez na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Atlético Paranaense pelo placar de 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela 23ª rodada. Os gols foram marcados por Willian e Moisés.

Com o resultado, o Palmeiras foi para 43 pontos na tabela de classificação, continuando em alta sob o comando de Felipão. O Atlético, que viu cair uma invencibilidade de nove jogos, tem 27.

A defesa sobressaiu no primeiro tempo entre Palmeiras e Atlético Paranaense. Os times fizeram um jogo duro no meio de campo e criaram poucas oportunidades de gol, tanto que Fernando Prass, que entrou no lugar de Weverton, sequer trabalhou nos 45 minutos iniciais.

Santos também não teve trabalho. Borja, em duas oportunidades, foi o jogador mais perigoso em campo pelo lado do Palmeiras, que pecou no último passe. O Atlético-PR chegou com Nikão, rente à trave.

O panorama do segundo tempo continuou o mesmo até que Deyverson entrou no jogo. O atacante recebeu de Dudu e deixou Willian de frente para o gol. Ele tocou na saída de Santos para abrir o marcador.

O Palmeiras cresceu após o gol e saiu em busca do segundo. Aos 37 minutos, Willian tentou retribuir o favor e deixou Deyverson de frente para o gol. O atacante encheu o pé, mas parou em um milagre de Santos.

Antes do apito final, Willian foi lançado em velocidade e acabou derrubado por Santos: pênalti. Moisés foi para a cobrança e deu números finais ao duelo.

Na próxima rodada, o Palmeiras faz o clássico contra o Corinthians no domingo, às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo. Na segunda-feira, às 20h, o Atlético-PR pega o Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte (MG).

FPF

Comentários

Leia também...