São Paulo e Criciúma se enfrentaram nesta quinta-feira (5) pelo encerramento da penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão 2013 e o Criciúma venceu a partida pelo placar de 2 a 1.
Com 23 pontos, a equipe catarinense fica na nona posição. O São Paulo segue na zona de rebaixamento, com 18.
O jogo começou com os dois times tentando achar espaços para criar suas jogadas de gol. Aos seis minutos, Elton colocou a bola na área e Marcel subiu para tentar o cabeceio, mas sem sucesso.
Aos 13, Negueba aproveitou erro da defesa do Criciúma para roubar a bola e arriscar o chute, defendido por Gallatto. O São Paulo criava chances e tentava pegar a defesa do Criciúma de surpresa.
Rogério Ceni bateu falta aos 19 e o goleiro da equipe catarinense conseguiu a defesa.
Dois minutos depois, Rodrigo Caio derrubou Marlon na área e o árbitro marcou pênalti. Marcel foi para a cobrança e colocou o Criciúma na frente do placar.
Luís Fabiano tentou responder logo depois, após tabelar com Jadson e arriscar o chute, defendido por Gallatto. Logo depois, o camisa 9 arriscou novamente da pequena área e o goleiro do Criciúma fez nova defesa.
O time da casa insistia em criar chances e pressionar a defesa do Criciúma, enquanto a equipe catarinense ficava na defesa para segurar o ataque do São Paulo.
Aos 41 minutos, o Criciúma fez o seu segundo gol. Marcel recebeu a bola e fez o cruzamento para Lins chegar e completar de cabeça para aumentar a vantagem do time visitante
No começo do segundo tempo, Lins teve a chance de fazer o terceiro do Criciúma ao bater na saída de Rogério Ceni, mas acabou acertando a trave, com Paulo Miranda afastando o perigo.
Aloísio tabelou com Luís Fabiano e arriscou o chute, que desviou na defesa e foi pela linha de fundo. O São Paulo tentava impor pressão para buscar reagir na partida.
O São Paulo teve pênalti marcado a seu favor quando Aloísio foi derrubado por Gallatto na área. Rogério Ceni foi para a cobrança e o goleiro do Criciúma espalmou a bola.
Aos 22, Aloísio foi para o chute e nova defesa de Gallatto. Dois minutos depois, o jogador teria melhor sorte, ao receber passe de Paulo Miranda, tirar do zagueiro e bater para o gol, contando com o desvio em atleta do Criciúma.
O Criciúma tocava a bola para gastar o tempo e segurava o ataque do São Paulo. Luís Fabiano tentou colocar a bola na área e Osvaldo foi para o desvio, porém sem sucesso.
Próximos jogos de São Paulo e Criciúma pela 19ª rodada do Brasileirão 2013
Coritiba x São Paulo – 08/set – 16h00 – Estádio Couto Pereira
Criciúma x Botafogo – 08/set – 18h30 – Estádio Heriberto Hulse.
Ficha técnica
São Paulo 1 x 2 Criciúma
Local: Morumbi, São Paulo;
Árbitro: Wagner Reway (MT);
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO);
Assistentes adicionais: Wagner dos Santos Rosa (RJ) e Felipe Duarte Varejão (ES).
São Paulo: Rogério Ceni; Rafel Tolói, Paulo Miranda, Rodrigo Caio e Reinaldo; Wellington, Fabrício (Lucas Evangelista), Jadson (Ganso) e Negueba (Osvaldo); Aloísio e Luis Fabiano.
Técnico: Paulo Autuori.
Criciúma: Galatto; Sueliton, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon (Gilson); Elton, Serginho e João Vitor; Lins, Marcel (Douglas) e Cassiano (Morais).
Técnico: Sílvio Criciúma (interino).
Gol: Marcel (CRI) aos 22 (pên), Lins (CRI) aos 41 do primeiro tempo, Aloísio (SPO) aos 24 do segundo tempo.
CA: Matheus Ferraz, Douglas, João Vitor e Cassiano (CRI).
FPF