24Horas RMC 

Prefeito Denis Andia recepciona GMs que atuaram em ocorrência no Dona Regina

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, recepcionou nesta quinta-feira (5) no Paço Municipal um grupo de guardas civis municipais que atuou na ocorrência de roubo registrado nesta quarta-feira (4) no bairro Dona Regina. Um rapaz de 19 anos invadiu a residência de uma mulher de 32 anos, fazendo-a refém durante quatro horas. A Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil atuaram na negociação que terminou com a prisão do homem que estava foragido da Justiça.

 

Acompanhados do secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, o Guarda Civil Municipal Ricardo Pigatto, negociador na ocorrência, a subinspetora Juliana Aparecida Tavares da Silva Rodrigues, o subinspetor Antonio Cléber G. Carvalho e o inspetor Edson Duarte conversaram com o prefeito e com o marido da vítima, que também esteve no encontro desta quinta. Na ocasião, o munícipe agradeceu o empenho dos profissionais da Guarda Municipal e prestou uma homenagem a eles, entregando um troféu, uma medalha e uma carta de agradecimento.

 

O prefeito Denis Andia reconheceu a importância do trabalho da corporação e elogiou a ação dos patrulheiros. “Mais uma vez a nossa Guarda Municipal realiza os seus serviços com brilhantismo. Nos últimos meses ficou evidente a melhora no atendimento e na presença física do nosso patrulhamento”, comentou.

 

Na análise do secretário, o atendimento rápido e realizado por uma equipe especialista no quesito negociação de conflitos foi fundamental para o êxito. “Esse sucesso obtido na ocorrência é decorrente de um processo de capacitação técnica que não vai parar nunca. A academia a Guarda Civil será palco de cursos constantemente. Os frutos serão colhidos pela própria população barbarense”, afirmou Gobbi.

 

A ocorrência contou também com a atuação do comandante da Guarda Civil Municipal, Nilton Lopes, do inspetor José Antunes, do subinspetor Vemerson Fernandes, do patrulheiro Valdir Gonçalves, além de guardas civis municipais que efetuaram patrulhamento padrão em ruas da região. “É válido ressaltar que a Guarda Civil Municipal tem a função de proteger o patrimônio público municipal. Além disso, a corporação auxilia às demais forças de segurança, dando apoio ao policiamento, conforme previsto na Constituição Federal. Sendo assim, reforçamos ainda mais o patrulhamento da região com o objetivo de proporcionar o bem estar ao cidadão”, acrescentou o secretário.

 

Assessoria de Imprensa Prefeitura SBO

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta