Santuário tem programação especial para o Dia do Padroeiro

Agenda conta com quatro horários de Missa, distribuição do pão e bolo de Santo Antônio e procissão com a imagem histórica.

 

 

Para comemorar o Dia de Santo Antônio, 13 de junho, Padroeiro de Americana, o Santuário Santo Antônio de Pádua preparou uma agenda especial, repleta de celebrações e ações para homenagear o Santo. Neste ano, as solenidades serão ainda mais marcantes com a presença da relíquia e a da imagem de 127 anos.

 

A programação tem início às 7h com a Santa Missa onde será distribuído o pão de Santo Antônio e a Cruz Tau a todos os fiéis. Às 8h, será a entrega do tradicional bolo de Santo Antônio. Serão cerca de 3 mil pedaços e é possível adquirir o ingresso antecipadamente na Secretaria de Pastoral.

 

A agenda prossegue às 10h com Missa presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vilson Dias de Oliveira, DC, e presença de todos os Padres de Americana e Sacerdotes nascidos na cidade. Já às 14h, acontece a Missa da Saúde, com unção dos enfermos e benção da água e objetos de devoção.

 

O momento mais aguardado será às 17h, quando a imagem histórica de Santo Antônio, de 127 anos, sairá da Igreja Matriz em procissão até o Santuário. A celebração de chegada contará com a presença do Coral Polifônico e encerramento da Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi.

Ainda no dia 13, às 19h, continua a Festa do Padroeiro no salão e estacionamentos do Santuário. A quermesse segue até o dia 22.

 

 

Comentários

Notícias relacionadas