Santos e Vitória se enfrentaram neste sábado (24) pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a vitória santista pelo placar de 2 a 0 na Vila Belmiro.
O Santos sobe para 19 pontos, na parte intermediária da tabela. Com 22, o Vitória fica em sétimo lugar.
O Santos iniciou a partida no ataque, tentando criar chances e tocando a bola. Aos nove minutos, Gabriel colocou o time da Vila Belmiro na frente do placar, ao completar bola cruzada na área, sem chance de Wilson defender.
O Vitória tentava pressionar e enfrentava a marcação imposta pelo time da Vila Belmiro. Aos 22, Gabriel foi para o chute e desperdiçou a chance de fazer o segundo gol do Santos na partida.
A primeira boa chance do time soteropolitano foi ao 29 com Ayrton, que bateu longe do gol.
O lateral do Vitória teve de trabalhar para afastar bola cruzada na área por Galhardo. O Santos avançava e tocava a bola pelo campo e o time visitante não conseguia oferecer uma resposta.
No começo do segundo tempo, o Vitória teve chance em cobrança de falta e a bola passou com perigo pelo gol de Aranha. A equipe da casa buscava administrar o resultado, tocando a bola.
Aos 11 minutos, o Santos aumentou o placar na Vila Belmiro, quando Cícero fez a tabela na entrada da área e encontrou espaço para bater para o fundo das redes de Wilson.
O Vitória respondeu na cabeçada de Dinei, que passou muito perto do gol de Aranha. O Santos respondeu na tentativa de Leandrinho, defendida pelo goleiro Wilson.
A pressão dos visitantes pelo gol aumentou, porém o Santos controlava o ritmo de jogo e Thiago Ribeiro fez o passe para Montillo bater de primeira e mandar por cima do gol.
Aos 37, Dinei recebeu de Marquinhos e bateu para o gol, com Aranha impedindo o que seria o primeiro tento do Vitória. O restante da partida viu o time visitante tentar reagir e o Santos administrar o resultado.
Próximos jogos de Santos e Vitória pela 17ª rodada do Brasileirão 2013
Vitória x Criciúma – 01/set – 16h00 – Estádio Manoel Barradas (Barradão)
Fluminense x Santos – 31/set – 21h00 – Estádio do Maracanã
Ficha Técnica
Santos 2 x 0 Vitória
Local: Vila Belmiro, Santos;
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES);
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Rafael da Silva Alves (RS);
Assistentes adicionais: Cleisson Veloso Pereira e Renato Cardoso da Conceição (ambos de MG);
Santos: Aranha; Rafael Galhardo (Bruno Peres), Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison (Alan Santos), Leandrinho, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Gabriel (Everton Costa)
Técnico: Claudinei Oliveira.
Vitória (BA): Wilson; Ayrton, Reniê, Fabrício e Euler; Luís Cáceres, Luís Alberto, Renato Cajá (Felipe) e Vander (Marquinhos); Maxi Biancucchi (Pedro Oldoni) e Dinei.
Técnico: Caio Júnior.
Gol: Gabriel (SAN) aos 9 do primeiro tempo, Cícero (SAN) aos 11 do segundo tempo.
CA: Renato Cajá (VIT); Alison, Aranha e Cícero (SAN).
FPF