fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Ponte Preta perde em casa para o Cruzeiro

Ponte Preta e Cruzeiro abriram a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (24), com a vitória cruzeirense em Campinas pelo placar de 2 a 0.

Com 31 pontos, o Cruzeiro assume a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. A Ponte Preta, com 15, pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

Ricardo Goulart tentou o chute de fora no começo do jogo e Roberto foi para a defesa. Logo depois, foi a vez de Souza ir para o arremate e nova defesa do goleiro da Ponte Preta

A Ponte buscava o ataque sem conseguir criar lances de perigo contra o gol de Fábio. Dennis, aos 16, teve bola lançada em sua direção, mas o goleiro cruzeirense ficou com a bola.

O Cruzeiro respondeu e aos 22, Dedé colocou o time mineiro na frente do placar, completando cobrança de escanteio para dentro das redes de Roberto. 

A equipe mineira dominava a partida e impedia os avanços da Ponte Preta em campo. Aos 38, Willian recebeu de Everton Ribeiro e bateu para a defesa de Roberto.

O Cruzeiro respondeu com Ricardo Goulart, que após fazer a jogada individual, teve espaço para o chute e a bola foi pela linha de fundo.

O segundo tempo começou com o Cruzeiro se arriscando e a Ponte Preta buscando responder. O time campineiro tentava jogadas com Ramírez para furar o bloqueio cruzeirense.

Borges e Ricardo Goulart tabelaram, com o atacante cruzeirense chegando e batendo para a defesa de Roberto, aos 11 minutos. 

A Ponte Preta responderia logo depois em cobrança de falta de Uendel que passou por cima do gol. A equipe campineira tentava apostar no ataque, mas conseguia poucas chances de gol

Aos 26 minutos, Borges aumentou a vantagem cruzeirense no Moisés Lucarelli, depois de receber de Everton Ribeiro, tirar César da jogada e bater forte sem chances de Roberto defender.

A Ponte teve chance com Giovanni, que bateu forte na bola e a mandou pela linha de fundo. 

O Cruzeiro respondeu com Everton Ribeiro, que fez o lançamento para Willian, mas não conseguiu colocar a bola nas redes. O time visitante administrou o resultado nos minutos finais para garantir a vitória.

Próximos jogos de Ponte Preta e Cruzeiro pela 17ª rodada do Brasileirão 2013

Grêmio x Ponte Preta – 31/ago – 18h30 – Arena do Grêmio

Cruzeiro x Vasco – 01/set – 18h30 – Estádio do Mineirão

Ficha Técnica

Ponte Preta 0 x 2 Cruzeiro

Local: Moisés Lucarelli, Campinas;

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO);
Assistentes adicionais: Jefferson Schmidt (SC) e Diego Almeida Real (RS);

Ponte Preta: Roberto, César, Betão e Diego Sacoman (Giovanni); Régis, Magal (Ramírez), Fernando Bob, Chiquinho e Uendel; Rildo e Dennis (Rafinha)
Técnico: Paulo César Carpegiani

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Everton (Egídio); Nilton, Souza (Lucas Silva), Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart  (Henrique); Willian  e Borges;
Técnico: Marcelo Oliveira

Gol: Dedé (CRU) aos 22 do primeiro tempo, Borges (CRU) aos 26 do segundo tempo

CA: Souza (CRU) e Uendel (PON)

 

FPF

Comentários

Dennis Moraes