Santos bate o Inter e encosta no G-4

Créditos: Ivan Storti / Santos FC

Dando sequência à 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, dois jogos foram realizados na manhã deste domingo (27). Jogando em casa, o Santos venceu o Internacional por 3 a 1 e encostou no G-4. Visitante, a Ponte Preta derrotou o Atlético Paranaense por 2 a 1 e garantiu mais três pontos.

Na Vila Belmiro, Juan foi derrubado na área pelo zagueiro Paulo Ricardo, e Valdivia cobrou pênalti para o Internacional: 1 a 0. O Santos empatou com Marquinhos Gabriel, após passe preciso de Nilson. A equipe santista ampliou no segundo tempo, em mais uma cobrança de pênalti. Silva derrubou Lucas Lima na grande, e Gabriel converteu para o Peixe. No final da partida, Leandro ainda marcou mais um para fechar o placar em 3 a 1. Com o resultado, o Santos subiu para o quinto lugar da tabela, com 43 pontos. O Inter, com 41, caiu para a oitava posição.

Na Arena da Baixada, Biro Biro abriu o placar para a Ponte Preta diante do Atlético-PR aos 14 minutos do primeiro tempo. Aos 27, Marcos Guilherme recebeu da esquerda e ajeitou para Bruno Mota matar no peito e mandar uma bomba no gol de Marcelo Lomba: 1 a 1. Na etapa complementar, Biro Biro deixou três marcadores do Atlético para trás e garantiu a vitória da Ponte por 2 a 1, fora de casa. Com 40 pontos, a Macaca tomou o nono lugar do Atlético, que agora está em décimo, com 38.

A rodada continua neste domingo (27), com mais seis jogos: Flamengo x Vasco, São Paulo x Palmeiras, Figueirense x Corinthians, Joinville x Atlético-MG, Sport x Chapecoense, Cruzeiro x Coritiba.

CBF

Comentários

Notícias relacionadas