fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Santa Bárbara d´Oeste

Santa Bárbara se despede do enfermeiro Beto Mesquita aos 54 anos

Mais um profissional da linha de frente da área de saúde de Santa Bárbara d’Oeste perde a vida para o novo coronavirus. Morreu na tarde desta quarta-feira (26), o técnico de enfermagem Roberto Mesquita, conhecido como Beto, que estava há mais de 20 dias internado em tratamento da doença. Ele tinha 54 anos e trabalhava no Pronto-Socorro Dr. Edison Mano.

O falecimento dele deixou toda a enfermagem e os profissionais da saúde consternados e tristes. Beto trabalhou mais de 15 anos na área de enfermagem e era muito querido de todos – colegas de trabalho e, principalmente, pacientes que eram atendidos por ele.

REPERCUSSÃO

O passamento de Beto Mesquita repercutiu entre amigos, familiares e conhecidos.

Josy Fagundes escreveu em sua página no Facebook: “Com muita dor no coração, perdi mais um amigo para esse maldito vírus. Somos a linha de frente desse combate! E estamos perdendo nossos soldados. Meu amigo de anos Roberto Mesquita meu mestre, está nos braços do pai agora… A dor é irreparável, enorme. Me desculpe por não conseguir né expressar melhor, mas, você foi e será sempre um EXEMPLO DE PROFISSIONAL DA SAÚDE, UM SER HUMANO ÍMPAR. Sempre estará no meu coração”.

Já Lucimeire Vitoriano lamentou a morte do tio e escreveu: “É com grande tristeza que nos despedimos do Roberto Mesquita, o Tio Beto. Um excelente profissional, amigo, conselheiro, encarava os problemas com a maior calma, porém seus olhos saltavam de desespero. Deus te recolheu e te chamou pra fazer parte daqueles que lutou bravamente contra esse maldito vírus Covid. Acabou todo sofrimento. Que Deus conforte minha família, e seu filho Bruno Mesquita. Descanse em Deus tio”.

Vivi Fidelis, companheira de trabalho, disse que a enfermagem está de luto. “Descanse em paz Roberto Mesquita. Obrigado por tudo que me ensinou, pelas risadas e pelo apoio quando eu mais precisei. Vá em paz”.

“Meu tio querido, vou sentir tanta falta, está doendo muito. Você sempre estará comigo em meu coração. Descanse em paz nos braços do altíssimo”, homenageou o sobrinho Michel Borges.

“Perdemos mais um amigo pra Covid! Vamos sentir saudades amigo”, escreveu Ovídio César Simões.

“É com profundo pesar que informamos sobre o falecimento do meu amigo Beto Mesquita, profissional da Saúde que estava na linha de frente no combate ao Covid-19. Nos solidarizamos com a família, amigos e colegas de trabalho do Beto e lamentamos profundamente todas as vítimas, moradores em Santa Bárbara e em todo o mundo.

Pedimos, por favor, que reforcem os cuidados de prevenção e que cuidemos uns dos outros”, escreveu Dr. José.

Mais um dia triste , perdemos mais um amigo para o covid. Que Deus conforte a família e todos os amigos. Betão Mesquita, como era conhecido , trabalhava na linha de frente salvando vidas.

Deu sua vida pra salvar muitas vidas. Meu sentimentos a toda a enfermagem que todos os dias estão prontos a atender a nossa população”, escreveu Carlinhos Sartore, conselheiro tutelar. 

“Hoje é um dia muito triste para Saúde de Santa Bárbara, pois perdemos um de nossos profissionais que trabalhava na linha de frente, contra esse vírus (Covid-19) que desconhecemos e trabalhamos no escuro todos os dias, para tentar entender como ele age em cada organismo. Roberto Mesquita, conhecido como “BETO” por todos os colegas e amigos de trabalho, era muito querido por todos, muito acolhedor e dedicado. Fica aqui nossos sentimentos a todos os familiares, amigos e colegas”, declarou a secretária de Saúde, Lucimeire Rocha.

SEPULTAMENTO

Beto Mesquita deixa a esposa Luciana Aparecida Dias e os filhos Bárbara e Bruno. Sepultamento acontece nesta quinta-feira (27), às 13h, no Cemitério Campo da Ressurreição. Ele residia no Parque do Lago em Santa Bárbara d’Oeste. 

 

Do Região Hoje

Comentários