SB24Horas

Notícia na hora certa!

Santa Bárbara reduz intervalo da dose adicional para quatro meses em pessoas acima de 18 anos

Medida passa a ser adotada para quem recebeu a Coronavac, a Pfizer ou a AstraZeneca

Seguindo recomendação da Secretaria de Estado da Saúde, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste reduz a partir desta sexta-feira (3) o intervalo de aplicação da dose adicional em pessoas acima de 18 anos, de cinco para quatro meses, após o recebimento da segunda dose. A medida passa a ser adotada em pessoas que receberam os imunizantes da Coronavac/Butantan, da Pfizer/Biontech ou da AstraZeneca/Oxford.

A redução no intervalo de aplicação da dose adicional, de cinco para quatro meses para pessoas acima de 18 anos, foi anunciada nesta quinta-feira (2) pela Secretaria de Estado da Saúde, vinculada ao Governo do Estado de São Paulo e confirmada por meio de nota técnica enviada aos municípios no final da tarde.

Em relação ao imunizante da Janssen (dose única), a dose de reforço para pessoas com 18 anos ou mais deve ser aplicada para aqueles que foram vacinados há 61 dias ou mais.

Apenas no caso de imunossuprimidos, com 18 anos ou mais, o prazo de aplicação da dose adicional é de 28 dias após a dose única ou segunda dose.

Para a dose adicional, pessoas acima de 18 anos e imunossuprimidos devem apresentar o cartão de vacinação contendo a informação da dose única ou das duas doses da vacina aplicadas, CPF e documento com foto.

Nesta sexta-feira (3), das 9 às 16h30, a imunização acontece nos ginásios “Djaniro Pedroso” (Rua Prudente de Moraes, 250, no Centro) e “Mirzinho Daniel” (Rua Bororós, s/nº, no Jardim São Francisco) e na Casa de Maria (Rua Mococa, 510, no Jardim das Laranjeiras).

Neste sábado (4) segue a vacinação contra Covid-19 de primeiras e segundas doses, além de doses adicionais para públicos já inseridos na campanha. As doses serão aplicadas das 8 às 12 horas no estacionamento do Assaí Atacadista, localizado na Rua da Agricultura, 1.258, no Jardim Pérola.

O Plano de Vacinação no Município é desenvolvido com cronograma de prioridades, seguindo diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde e mediante envio e disponibilidade de doses. As doses a serem aplicadas em cada público são definidas previamente pela Secretaria de Estado da Saúde.

Em caso de dúvidas gerais sobre a vacinação contra a Covid-19 no Município, a pessoa pode entrar em contato, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, pelo telefone 3455.1654.