SB24Horas

Notícias na hora certa!

Santa Bárbara recebe mais 1,6 mil testes rápidos para diagnóstico da Covid-19

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, e vereadores reuniram-se ontem (11) para a sequência das ações práticas com o objetivo de melhorar e ampliar os atendimentos realizados nos prontos-socorros de Santa Bárbara d’Oeste, unidades que têm recebido um fluxo intenso de pacientes com sintomas gripais ou da Covid-19.

Uma das ações práticas dos últimos dias foi o recebimento de mais 1,6 mil testes rápidos para diagnóstico da Covid-19. Os testes foram enviados ao Município pelo Ministério da Saúde, sendo intermediados pelos vereadores junto ao deputado federal Paulo Freire.

Os dados diários de atendimentos na rede municipal de Saúde seguem sendo analisados pelo Município e, se necessário, novas ações serão adotadas para o melhor fluxo de pacientes.

Além do vice-prefeito Felipe Sanches, da secretária de Governo, Patrícia Marques De Martino, da secretária de Saúde, Lucimeire Rocha, participaram o presidente da Câmara Municipal, vereador Joel Cardoso (Joel do Gás), os vereadores Antonio Carlos Ribeiro (Carlão Motorista), Carlos Fontes, Celso Ávila, Erb de Oliveira Martins (Uruguaio), Esther Moraes, José Luís Fornasari (Joi Fornasari), Júlio César Santos da Silva (Kifu), Kátia Ferrari, Oswaldo Bachin Jr, Reinaldo Casimiro, Valdenor de Jesus Gonçalves Fonseca (Jesus Vendedor) e Valmir Alcântara de Oliveira (Careca do Esporte).