Segundo a prefeitura, a rede pública de Saúde de Santa Bárbara d’Oeste conta com 108 leitos para o enfrentamento da Covid-19. Em parceria firmada entre a Prefeitura e a Unimed foi possível realizar um novo remanejamento na estrutura disponível à população, ampliando o número de leitos, que passa a ser dividido da seguinte forma:
• 26 leitos de UTI Covid-19 no Hospital Santa Bárbara
• 20 leitos com respiradores e 30 leitos clínicos (sem respiradores) no Hospital de Campanha
• 12 leitos com respiradores e 20 leitos clínicos (sem respiradores) no PS “Dr. Edison Mano”
“Trata-se da união de esforços para o enfrentamento da pandemia, algo que impacta a Saúde Pública e também os planos de Saúde que atendem o cidadão barbarense. Aproveito e agradeço a visita produtiva do CEO da Unimed, Dr. César Augusto Cielo, ao nosso gabinete nesta terça-feira. O Dr. César é uma pessoa querida por todos nós, que por meio desta ação importante demonstra sua fraternidade como gestor de uma empresa respeitada como a Unimed”, comentou o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan.
“A Unimed nasceu em Santa Bárbara d’Oeste e, desde o princípio, preza por ações que estimulem a saúde dos moradores e o desenvolvimento das cidades onde está inserida, por isso, nos sentimos honrados em poder contribuir com a população barbarense, por meio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde, especialmente neste momento de pandemia”, disse o CEO da Unimed, Dr. Cesar Augusto Cielo.
Desde o início da pandemia, Santa Bárbara d’Oeste foi a cidade que mais abriu leitos para o atendimento de pacientes com Covid-19. E a Prefeitura segue trabalhando para a implantação de mais leitos.
Ressalta-se ainda que, além dos 108 leitos da rede pública de Saúde, o cidadão barbarense atendido por planos de Saúde têm à disposição os leitos da rede particular (instalados em Americana e demais cidades da região).
Vale destacar que Santa Bárbara d’Oeste foi uma das poucas cidades no Estado de São Paulo a manter o seu Hospital de Campanha em pleno funcionamento – o que possibilitou que o cidadão barbarense fosse assistido em um dos momentos mais difíceis da pandemia.