Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Santa Bárbara d’Oeste recebe na próxima terça-feira (6/7) mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue

Das 9 às 12 horas, a ação acontecerá no Lions Clube Centro (Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulce).
Como nas Campanhas anteriores, todos os procedimentos e protocolos de proteção em relação ao Covid-19 serão adotados. As senhas serão entregues a partir das 9 horas até às 12 horas, não sendo necessário chegar antes do horário de início.
No ato da doação é necessário apresentar o comprovante da vacinação, documento com foto e também estar dentro dos requisitos. Não devem comparecer doadores que apresentem algum sintoma de gripe ou resfriado e não é permitido levar crianças ou acompanhantes.
Há novas orientações sobre a doação de sangue para pessoas que já se vacinaram contra Covid-19. Quem foi vacinado com dose da Coronavac/Butantan só poderá doar sangue após 48 horas. Quem foi imunizado com dose da Astrazeneca/Oxford, Pfizer e Janssen precisa esperar sete dias. Quem teve diagnóstico positivo para a doença só pode realizar a doação após 30 dias da liberação do isolamento. Quem teve contato com casos positivos só pode realizar a doação após 14 dias.
A Campanha é uma parceria entre a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, e Hemocentro da Unicamp, com o apoio dos Lions Clubes Santa Bárbara d’Oeste Centro e Pérola, Pastoral da Saúde Santa Bárbara d’Oeste – Diocese de Piracicaba, Academia Personal Place e Tívoli Shopping.