Santa Bárbara d’Oeste recebe a peça “Reciclando Ideias”

Apresentações abordam a reciclagem e o impacto com o meio ambiente de maneira lúdica

 

A peça “Reciclando Ideias” chega à Santa Bárbara d’Oeste e vai abordar, de maneira lúdica, temas como reciclagem, destinação correta e tratamento de resíduos. As apresentações, que são gratuitas e aberta ao público, acontecem de 15 a 18 de maio, às 9h e 14h no Centro de Artes e Esportes Unificados “Ariovaldo Inácio” (15), Biblioteca Municipal Maria Aparecida Fernandes Nogueira (16), Centro Cultural Edgard Tricânico D’Elboux (17) e Centro Cultural e Biblioteca Leo Sallum (18) – Confira a programação completa abaixo. O evento é realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (ProAc), e tem como objetivo levar arte, entretenimento e conscientização às crianças. O espetáculo conta com o apoio do Grupo Komedi e patrocínio da Rede de Supermercados Pague Menos.

Com texto e direção de Hugo Vidal, a peça traz à cena a personagem Uli Luli e suas amigas, as Latas Mágicas. Ao voltar das férias, Uli Luli se depara com uma situação muito inusitada que é a falta de conhecimento sobre a reciclagem e a correta destinação e tratamento dos resíduos. A situação só pode ser resolvida com a ajuda das Latas Mágicas Amarildo, Vermeleo, Verdiana e Azulindo que vão ensinar a turminha da Escola Limpar, como a reciclagem é essencial para o meio ambiente, tendo um impacto muito grande na vida de todos.

De maneira lúdica, nessa grande aventura, todos perceberão que as pequenas ações são essenciais para o equilíbrio ambiental. “A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças que as pequenas ações são essenciais para o equilíbrio ambiental. Por meio da Uli Luli, o pequeno espectador vai descobrir que tem um papel essencial em relação à responsabilidade ambiental, e que as atitudes sustentáveis podem começar ainda na infância”, explica o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.

A Rede de Supermercados Pague Menos prioriza sempre projetos com cunho social, educacional e cultural. “Conseguir envolver essas crianças em um conteúdo que possa aproveitar para a vida é muito gratificante para a empresa. Temos trabalhado fortemente nas mensagens voltadas ao Meio Ambiente e agora com a nova campanha Vamos Juntos Mudar, a ideia é exatamente essa: que todos sejam envolvidos no foco de um mundo melhor. Esperamos contagiar as pessoas e acreditamos muito que quando a mensagem é inserida desde a infância, que o caminho fica mais tranquilo para atingirmos o objetivo”, destacou Leticia Guilhermino, gerente do Departamento de Comunicação e Marketing, da Rede de Supermercados Pague Menos.

“Queremos proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Ribeiro.

 

Ficha técnica: Reciclando Ideias

TEXTO E DIREÇÃO: Hugo Vidal

APOIO: Grupo Komedi

PATROCÍNIO: Supermercados Pague Menos

 

 

Serviço:

Reciclando Ideias

 

Data: 15 de maio de 2017

Horário: 9h e 14h

Local: Centro de Artes e Esportes Unificados “Ariovaldo Inácio” – Rua Argeu Egídio dos Santos – Planalto do Sol – Santa Bárbara D’Oeste/SP

 

Data: 16 de maio de 2017

Horário: 9h e 14h

Local: Biblioteca Municipal Maria Aparecida Fernandes Nogueira – Rua João Lino, 362 – Cnetro – Vila Olinda – Santa Bárbara D’Oeste/SP

 

Data: 17 de maio de 2017

Horário: 9h e 14h

Local: Centro Cultural Edgard Tricânico D’Elboux – Rua Padre Arthur Sampaio, 76 – Conjunto Habitacional Roberto Romano – Santa Bárbara D’Oeste/SP

 

Data: 18 de maio de 2017

Horário: 9h e 14h

Local: Centro Cultural e Biblioteca Leo Sallum – Rua do Algodão, 1450 – Cidade Nova – Santa Bárbara D’Oeste/SP

 

Comentários

Notícias relacionadas