Salão Internacional de Humor pode ser visitado até quarta-feira em NO


IEMA trouxe obras ambientais para exposição na Paróquia São Jorge e, agora, no Plantarum

 

A exposição especial sobre Meio Ambiente, do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, continua no “Paraíso do Verde” até a próxima quarta-feira (30). Do início deste mês até a chegada da Primavera, a mostra esteve na Paróquia São Jorge, ela foi transferida ontem para o Jardim Botânico Plantarum, onde deve ser visitada gratuitamente por aproximadamente 800 pessoas.

“Devemos bater os 1500 visitantes, somando os dois pontos que estão abertos ao público em Nova Odessa. Por ser a primeira vez que nossa cidade recebe o Salão, acreditamos ser um número bastante representativo”, afirmou Ana Lúcia Maestrello, presidente do Instituto de Educação e Meio Ambiente (IEMA), responsável por trazer a mostra cultural para o município sede da entidade socioambiental.

Membro da comissão organizadora da exposição, Eduardo Grosso explica que há 6 anos o Salão Internacional de Humor tem adotado uma premiação temática, com o Meio Ambiente sendo o escolhido para a edição de 2010. “Para nós, é excelente apresentarmos estas obras em Nova Odessa, pois leva nosso nome a uma cidade que ainda não tivemos a oportunidade de estar, deixando o humor mais acessível à comunidade, que ainda terá a oportunidade de refletir a respeito da problemática ambiental”, ressaltou Edu.

“Agradecemos o IEMA pela parceria e convidados a população novaodessense para prestigiar esta exposição, que vai de encontro ao trabalho de educação ambiental desenvolvido por nossas Oscips [Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público] no município, agregando a possibilidade reflexiva por meio de sátiras ilustradas”, comentou Harri Lorenzi, engenheiro agrônomo e fundador do Plantarum – maior jardim botânico da América Latina em espécies, com 3600 plantas, localizado numa área de 10 hectares.

Fundado no início de 2014, o Instituto de Educação e Meio Ambiente tem como objetivo promover as responsabilidades educultural e socioambiental por meio de sua causa, que é socializar o conhecimento para atender o interesse público.

Serviço

Salão Internacional de Humor de Piracicaba em Nova Odessa

Locais: Paróquia São Jorge (Rua Salvador, 339) e Plantarum (Av. Brasil, 2000)

Dias: de 1 a 22/09, no salão da igreja; e de 23 a 30/09, no jardim botânico

Horário: das 9h às 17h

Realização: Oscip IEMA

Apoio: Paróquia São Jorge e Oscip Plantarum

Comentários

Notícias relacionadas