Piracicaba: RCC Diocesana realizará 2ª Campanha de doação de sangue “Irmãos de Sangue”


Na primeira edição, em abril, foram coletadas 109 bolsas de sangue.

 

A RCC (Renovação Carismática Católica) da Diocese de Piracicaba em parceria com a Pastoral da Saúde e o Hemonúcleo de Piracicaba realizará a 2ª Campanha de doação de sangue “Irmãos de Sangue”, no próximo dia 3 de outubro, das 8h às 11h30, na sede da RCC, localizada na rua do Rosário, 1114 (esquina com a Rua XV de Novembro).

A primeira edição foi desenvolvida no último dia 18 abril, dentro da campanha “Abril Solidário”, promovida pela Pastoral da Saúde Nacional da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) contou com a participação de mais de 200 pessoas que foram até o local para fazer a doação e após a tiragem foram coletadas 109 bolsas de sangue.

 

O coordenador diocesano da RCC, Silvio Alves Souza explica que a campanha foi pensada para ocorrer duas vezes no ano, no primeiro e no segundo semestre. “Chamamos mais uma vez os doadores de sangue, e mesmo aqueles que querem doar pela primeira vez, que compareçam à sede da RCC para este gesto de amor que pode salvar muitas vidas”, conclama Sílvio.

 

Ele ressalta ainda que, como na primeira edição, toda coleta de sangue será feita por funcionários do Hemonúcleo de Piracicaba, com apoio de agentes da Pastoral da Saúde e integrantes da RCC diocesana.

Três principais critérios para ser um doador: – Idade entre 16 e 69 anos (menores com autorização dos pais ou responsáveis); pesar acima de 50 quilos e estar em boas condições de saúde.

 

Serviço: 2ª Campanha “Irmãos de Sangue”, 3 de outubro, das 8h às 11h30, na sede da RCC Diocesana, localizada na rua do Rosário, 1114, no Centro, em Piracicaba.

 

 

Assessoria
Foto: Rosiley Lourenço

Comentários

Notícias relacionadas