fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Piracicaba

Salão Internacional de Humor de Piracicaba lança tour virtual 360° para visitantes

Nova ferramenta estará disponível a partir do dia 8 de outubro

 

Com o objetivo de ter maior alcance do público nacional e internacional e, claro, devido às consequências da pandemia, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba, lança o tour virtual 360º nesta quinta-feira, 8/10. A ferramenta ficará disponível 24 horas por dia até 31 de dezembro e poderá ser acessada no site: https://salaointernacionaldehumor.com.br.

 

O trabalho tem sido feito em colaboração com a Neurônio Adicional, agência de Marketing Digital. “A pandemia obrigou o Salão a focar mais nisso. As novidades online que estamos lançando agora precisam vir para ficar no nosso ponto de vista”, explica Mateus Piffer Júnior, proprietário da agência. “Tem participantes que não podem deixar o país, outros não podem nem participar abertamente por conta de preconceito ou censura do país. Com o tour 360°, vamos conseguir colocar pessoas do mundo todo dentro da exposição”, completa.

 

As imagens para a criação da novidade foram tiradas pelo fotógrafo Paulo Munhoz. “Com a pandemia, a procura dos tours virtuais aumentaram, uma vez que realmente estamos em uma situação de pouca mobilidade. O tour virtual 360º dá a oportunidade para conhecer e fazer essa visita”, diz.

 

Além disso, Munhoz conta que o tour poderá ser guiado. “É como se fosse uma apresentação para a sala de aula ao vivo ou para clientes. Foi uma busca por fazer algo que surpreendesse e posicionasse Piracicaba no humor e também é uma janela para o Salão se apresentar internacionalmente”, finaliza.

 

Desde a abertura oficial da 47ª edição, o site do Salão de Humor tem recebido visitantes de mais de 50 países e 400 cidades, totalizando mais de 9 mil visitas no período de 29 de agosto a 29 de setembro. Na página estão expostos trabalhos da mostra principal.

 

“Nas próximas edições do Salão de Humor, a exposição virtual é importante e necessária. O alcance é muito grande e com isso o evento se torna ainda maior”, relata Erasmo Spadotto, diretor do Centro Nacional de Documentação, Pesquisa e Divulgação de Humor Gráfico de Piracicaba – Cedhu.

 

“O Salão precisou se atualizar para não deixar de ser o que é, o maior Festival de Humor Gráfico”, comenta Rosângela Camolese, secretária da Ação Cultural e Turismo.

 

47° Salão Internacional de Humor – Com o espaço físico fechado e com a realização da mostra virtual nesta edição, o Salão conta com 316 trabalhos de 172 artistas e 32 países. Ao todo são 50 caricaturas, 50 cartuns, 50 charges, 50 tiras, 50 trabalhos na temática Comunicação, 50 da categoria Saúde Unimed e 16 esculturas, selecionadas a partir de 2.577 trabalhos inscritos.

 

São obras de artistas da Argentina, Austrália, Áustria, Azerbaijão, Bélgica, Brasil, Bulgária, Canadá, China, Colômbia, Cuba, Eslováquia, Espanha, França, Índia, Indonésia, Irã, Israel, Itália, Japão, México, Peru, Polônia, Portugal, Romênia, Rússia, Sérvia, Turquia, Ucrânia, Uzbequistão e outros.

SERVIÇO – Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Lançamento do tour virtual 360°, disponível até 31 de dezembro, no site www.salaointernacionaldehumor.com.br.

Comentários