Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Variedades

Saiba como trabalhar com backlinks

Você sabe o que são backlinks e como utilizá-los para garantir um bom posicionamento do seu site na internet? Eles fazem parte das técnicas de SEO (Search Engine Optimization) que trazem resultados interessantes para o seu negócio. 

 

Por meio de uma “ponte” que liga duas páginas, os backlinks são utilizados para tornar um conteúdo mais relevante, ajudando o leitor a complementar o entendimento do texto ao possibilitar que, com um simples clique, ele tenha acesso a um material complementar. 

 

Os backlinks podem ser utilizados de diversas maneiras. Se você está lendo sobre como fazer uma boa instalação elétrica na sua casa, pode ser que no decorrer do artigo você encontre o termo clicável “caixa de luz padrão preço”, que o levará até um e-commerce. 

 

Isso quer dizer você pode acessar outra página enquanto está lendo o material, enriquecendo o conteúdo ou facilitando o acesso a algo que você está buscando. 

 

Com esse cenário, várias empresas começaram a utilizar os backlinks para melhorar a experiência do leitor do seu blog, ao mesmo tempo em que começaram a colher um resultado positivo da página em diferentes buscadores da internet. 

 

Afinal, os parâmetros do Google analisam se um site oferece backlinks e, se eles forem de qualidade, a página pode alcançar uma boa posição nos resultados de pesquisa. 

 

Por isso, escolher os backlinks que você vai utilizar é fundamental para o sucesso da sua plataforma. 

 

Quer saber mais sobre o que são os backlinks, as suas vantagens e como utilizá-los da melhor maneira possível? 

 

Então siga na leitura deste artigo para compreender o assunto e poder utilizar essa ferramenta indispensável do marketing digital. 

O que são os backlinks?

Durante a leitura de um conteúdo na internet, falando sobre as vantagens de contratar uma empresa terceirizada para diferentes serviços do seu estabelecimento, você pode ter visto um termo como “recepcionista de evento” ligado a um link. 

 

Isso quer dizer que se o leitor clicar na palavra-chave, ele será direcionado para outra página da internet, que traga informações sobre o assunto do termo destacado. 

 

Os backlinks funcionam como uma ponte, que ligam duas páginas entre si e agregam assim maior valor a elas. 

 

Eles possuem uma função bastante importante, que é a de ranqueamento de um site na internet, fazendo com que a página alcance um bom posicionamento. Mas, ao mesmo tempo, são essenciais para oferecer um complemento de conteúdo para o leitor. 

 

Por isso, é de grande importância que você selecione adequadamente as páginas que estarão ligadas ao seu site, optando por blogs que tenham autoridade no segmento em que atuam e ofereçam qualidade nas postagens.  

As vantagens do uso de backlinks

Utilizar os backlinks para fazer com que o seu site de locação de Fliperamas cresça na internet é fundamental. 

 

Eles oferecem algumas vantagens interessantes, tais como:

 

  • Melhor ranqueamento da página no buscador;
  • Aumento de relevância do site na internet;
  • Crescimento do tempo de permanência na página;
  • Enriquecimento do conteúdo disponibilizado.

 

Quando você utiliza backlinks na estratégia de marketing digital do seu site, você melhora o posicionamento da página nos principais buscadores. 

 

Assim, se você quer que o site da sua loja de aluguel de equipamentos audiovisuais ganhe posições no ranqueamento da internet, é necessário aplicar os backlinks dentro dos seus textos. 

 

Além disso, a sua página é vista com maior relevância, justamente porque ela possui relação com outros sites de importância na internet. 

 

Por isso, é urgente escolher links de qualidade para essa tarefa, já que eles impactam diretamente na sua plataforma. 

 

Se você oferece conteúdos interessantes, complementados com bons backlinks, o tempo de permanência dos leitores na sua página aumenta de maneira considerável. Isso ajuda bastante em termos de avaliação pelos buscadores. 

 

Ao utilizar os backlinks, você melhora ainda mais um material que já era excelente. Sendo assim, é preciso investir nessa estratégia para trazer vantagens cada vez maiores para o seu site. 

A importância dos backlinks e os seus tipos 

É de grande importância que você utilize os backlinks no seu site de aluguel de cabine de fotos. O principal motivo disso é que o Google analisará com maior critério as páginas que utilizam bons links para promovê-las na busca orgânica. 

 

Isso quer dizer que se você aplica os backlinks na sua página, você consegue conferir maior valor ao seu site, fazendo com que ele possua ainda mais importância entre as outras opções do seu segmento. 

 

Nesse sentido, é fundamental que você conheça bem as páginas com as quais estabelecerá uma ponte. 

 

Os links de qualidade ruim, com conteúdos pobres em informações ou mesmo os endereços virtuais quebrados, são responsáveis pela má avaliação da sua plataforma.

 

Os sites que não se atentam com essa possibilidade podem ser prejudicados no posicionamento virtual e acabam perdendo com isso. 

 

Sendo assim, tão importante quanto melhorar o ranqueamento do seu site é manter a posição ideal investindo na qualidade dos seus backlinks e oferecendo assim bons materiais para os visitantes. 

Como trabalhar com backlinks

Se você deseja utilizar backlinks no blog do seu restaurante de comida típica brasileira, é importante entender que existem diferentes tipos de backlinks. 

 

Eles devem ser aplicados de acordo com as suas técnicas de marketing digital, sempre focando no aumento da autoridade do site, ao escolher links que façam sentido para o seu negócio. 

 

No começo, muitas páginas na internet utilizam links indiscriminadamente, sem se preocupar com a qualidade deles, por ter como regra que a quantidade era importante. 

 

Mas, a realidade hoje não é bem essa. Caso uma página possua conteúdos duvidosos, que não contribuam com o conhecimento dos usuários ou que estejam fora do ar, os parâmetros do Google fazem uma análise negativa, e priorizam o posicionamento de outros sites. 

 

Então, para atuar de maneira mais assertiva com o uso de backlinks, é essencial conhecer os principais tipos e saber o momento adequado de utilizá-los. 

Link Juice

O Link Juice é o tipo mais conhecido de backlinks. Ele faz a linkagem de uma página com a outra, sendo elas de domínios diferentes. 

 

O site de um espaço para eventos, por exemplo, pode utilizar esse tipo de backlink para levar os leitores de um artigo do blog  para o site de um estabelecimento especializado em produção de salgados para festa assados.

 

Com isso, o visitante pode aproveitar a oportunidade para agilizar a organização da festa, o que fará com que ele passe mais tempo no seu site e na plataforma do parceiro de negócios, melhorando a avaliação da página pelos buscadores. 

 

Sendo assim, é possível dizer que o Link Juice é utilizado para aumentar a autoridade de um site na internet. 

Nofollow Links

Se você precisa fazer um backlink com uma página virtual, mas não possui referências sobre a qualidade dela, você pode utilizar o Nofollow Link para isso. 

 

Ao utilizar essa tag no seu site, não ocorre a troca de autoridade entre as páginas, o que evita um relacionamento mais direto entre os sites. 

 

Dessa maneira, o backlink não influenciará na análise do buscador, evitando que você perca posicionamento na internet. 

 

Então, se você precisar utilizar uma ponte com um link que não é conhecido, é indicado optar pelo tipo Nofollow, para que ele não seja considerado um dos seus backlinks.

Internal Links

Os backlinks não são exclusivamente internos. Isso quer dizer que você pode fazer uma ligação entre duas páginas da sua própria plataforma. 

 

Se você possui um site e um blog para vender diferentes modelos de tendas, você pode facilmente postar um artigo explicativo dos tipos oferecidos pelo seu e-commerce. 

 

Como um modo de facilitar o caminho para que o leitor acesse a página de compra, você pode utilizar o backlink para levá-lo até a loja virtual, de maneira que ele consiga realizar o pedido rapidamente. 

 

Isso pode ser feito tanto entre artigos do seu blog, complementando um conteúdo, quanto para aumentar as vendas do e-commerce. 

 

Utilizar o Internal Link no site é importante para aumentar o tempo de permanência de um visitante na plataforma, aumentando o nível de autoridade da página na internet. 

Como conseguir bons backlinks

Depois de conhecer um pouco mais sobre os tipos de backlinks e a melhor maneira de utilizá-los, também é importante saber como conseguir boas ligações para a página da sua empresa. 

 

Uma dica valiosa é sempre investir na produção de conteúdos de qualidade. Dessa maneira, vários outros sites terão interesse de fazer uma ligação com a sua página, o que resultará em um posicionamento interessante para o seu negócio. 

 

Também é importante que você se engaje na página dos seus parceiros. Comentar e compartilhar os conteúdos de outros sites pode ser uma estratégia para atrair mais visitantes e fazer com que a página ganhe maior visibilidade. 

 

Conhecer os backlinks dos seus concorrentes pode ajudar a encontrar boas referências na internet. 

 

Por isso, esteja sempre atento ao seu mercado de atuação para garantir maior relevância para o site da empresa. 

 

Os backlinks são fundamentais para quem deseja aumentar a autoridade da página, mas também para quem se preocupa com o material oferecido aos clientes. 

 

Por isso, eles são estratégias importantes do marketing digital, e podem trazer bons resultados para o seu negócio. 

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.