Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

S. Bárbara sedia Encontro Regional de Dirigentes Municipais de Cultura


Santa Bárbara d’Oeste sediou nesta quinta-feira (7) o Encontro Regional de Dirigentes Municipais de Cultura, promovido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. O evento no Salão Nobre da Secretaria de Educação reuniu representantes de 30 municípios. Promovido pela Secretaria de Estado, por meio da Organização Social de Cultura Abaçaí, o encontro é subdividido em oito reuniões regionais em diferentes municípios que serão realizadas até junho desse ano.

O secretário-adjunto da Cultura do Estado, José Roberto Sadek, coordenou os trabalhos e ressaltou a excelência dos pontos da Virada Cultural Paulista em Santa Bárbara d’Oeste. Pela manhã Sadek e o secretário de Cultura e Turismo de Santa Bárbara, Eide Froner, visitaram os locais que receberão a edição deste ano do evento. “Fiquei muito satisfeito em saber que na Estação Cultural os jovens passam toda a madrugada na Virada Cultural e as crianças passam o domingo brincando e ouvindo histórias na Biblioteca Central aqui de Santa Bárbara. Parcerias como essas são muito importantes”, comentou. “Santa Bárbara está de portas abertas para vocês. A presença dos representantes de todos esses municípios nos alegra muito”, completou Froner.

Durante o evento foram apresentados alguns dos programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria de Cultura do Estado, abrindo espaço para os dirigentes apontarem suas dúvidas e observações, garantindo o diálogo, o aperfeiçoamento e estudos de estratégias que poderão ser usadas pela gestão cultural no momento atual. Outro objetivo foi promover a troca de ideias e experiências desenvolvidas na própria região, fomentando parcerias intermunicipais que possam ajudar a potencializar localmente as políticas culturais.

Estiveram presentes o assessor técnico da Secretaria de Estado da Cultura, Osterno de Souza, a diretora executiva da AGEMCAMP (Agência Metropolitana de Campinas), Ester Viana, e o coordenador da Câmara Temática de Cultura da RMC (Região Metropolitana de Campinas e secretário de Cultura da Prefeitura de Campinas, Claudiney Rodrigues Carrasco, além de dirigentes das cidades de Abaçaí, Americana, Águas de Prata, Amparo, Bragança, Campinas, Charqueada, Cordeirópolis, Cosmópolis, Hortolândia, Indaiatuba, Itapira, Itupeva, Jundiaí, Louveira, Mogi Mirim, Nazaré Paulista, Nova Odessa, Pedreira, Piracicaba, Rafard, Rio Claro, Serra Negra, Sumaré, Torrinhas, Valinhos, Várzea Paulista, Santa Gertrudes e Jaguariúna.

Foto: Luís Eduardo Deffanti

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes