Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

S.Bárbara registra um aumento de 26% na abertura de novas empresas

parceriaSanta Bárbara d’Oeste registrou um aumento de 26% na abertura de novas empresas no primeiro semestre de 2013 em comparação ao mesmo período do ano passado. Os números constam no balanço expedido pela Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo). Nos primeiros seis meses deste ano, 726 novas empresas foram abertas pelo programa, ante 576 novas empresas no primeiro semestre de 2012.

 

O número de baixas no período também registrou queda em 2013. Conforme os dados foram 68 encerramentos de atividades no ano passado contra 38 neste ano, totalizando uma redução de quase 100%.

 

“É visível o grande avanço que já conseguimos nestes meses iniciais. Os números falam por si só. Avançamos na indústria, comércio e prestação de serviços. Avançaremos ainda mais”, analisou o prefeito Denis Andia.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa Bárbara d’Oeste, Rogério Bosco, os números refletem as várias ações que a Prefeitura tem realizado com o objetivo de desburocratizar o sistema público na abertura de novas empresas. “Merece destaque a Sala do Empreendedor, espaço inaugurado em janeiro deste ano e que foi responsável pela formalização de 325 novas empresas”, disse. “A diversificação de atividades que temos em Santa Bárbara tem permitido uma maior integração entre as empresas, o que vem contribuindo para que cada vez menos empresas encerrem suas atividades”, acrescentou o secretário.

 

Empregos

 

Paralelo a abertura de novas empresas, Santa Bárbara d’Oeste gerou 2.885 novos postos de trabalho entre os meses de janeiro e agosto de 2013 conforme dados divulgados na semana passada pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego. O número é quase 300% maior do que o registrado no mesmo período de 2012, quando o município havia gerado 971 novas vagas.

 

Os dados também colocam Santa Bárbara na primeira posição da microrregião no quesito geração de empregos no acumulado deste ano. Entre janeiro e agosto, o município contou com 18.323 admissões contra 15.438 demissões.

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Dennis Moraes