fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

S. Bárbara recebe Jair Oliveira em show gratuito de 30 anos de carreira

Santa Bárbara d’Oeste receberá show gratuito de Jair Oliveira. Intitulada “Jair Oliveira, 30 Anos de Carreira”, a apresentação única na cidade será no dia 16 de abril, sábado, às 20 horas, no Teatro Municipal Manoel Lyra. O panorama musical abrangerá as três décadas de trajetória artística do compositor, multi-instrumentista, produtor, intérprete e arranjador Jair Oliveira. A apresentação é parte do Circuito CPFL de Arte e Cultura, projeto do Instituto CPFL. Os ingressos devem ser retirados gratuitamente uma hora antes do show na Bilheteria do Teatro. O Teatro está localizado na Rua João XXIII, número 61, no Centro.

 

De acordo com Jair o repertório contará com 20 canções que pontuam as várias fases da carreira do artista, iniciada aos 6 anos, quando participou da primeira gravação em um disco do pai, Jair Rodrigues. “Fui dividindo a minha história em capítulos: o início ao lado de meu pai, os anos com o Balão Mágico, o início como compositor, a fase de músico da noite com os ‘Artistas Reunidos’ e o trabalho autoral solo”, disse Jair.

 

Jair estará acompanhado dos músicos Marcelo Maita, Dudinha Lima, Junior Gaz e Jota Erre. “O público vai se emocionar”, garantiu o músico. “Escolhi a Música para ser minha guia durante todo este trajeto. Faço questão de escrever Música com letra maiúscula, pois é a assim que ela se apresenta em minha vida. Segurando firme na mão dela, atravessei todos estes períodos de minha carreira, até aqui”, comentou Jair sobre sua trajetória.

 

O repertório e a musicalidade do show deram origem ao DVD/DOC – Jair Oliveira 30’, gravado no Auditório Ibirapuera de São Paulo, com a participação de vários artistas que, desde o começo, foram de extrema importância na construção de sua carreira como Jair Rodrigues, Simonny, Daniel Carlomagno, Max de Castro, Wilson Simoninha, Pedro Mariano, Luciana Mello, Tania Khalill e a filha Isabela.

 

O show “Jair Oliveira, 30 Anos de Carreira” abre com uma homenagem afetiva e musical de “Disparada” (Geraldo Vandré / Théo de Barros), canção defendida pelo pai do artista, Jair Rodrigues, no Festival de Música Brasileira, da TV Record, em 1966 e segue com hits da época do Balão Mágico como “Coração de papelão” e “Superfantástico”; “Simples desejo”, “É isso é que dá” e “Voz no ouvido”, composições dos tempos do projeto “Artistas Reunidos”, que revelou jovens talentos no final dos anos 90; “Bom dia, anjo”, “Você por perto”, da fase solo do músico e “Passeando com papai”, essa última composta para o projeto “Grandes Pequeninos”. O repertório traz ainda uma parceria com Seu Jorge em “Samba da Doca” e encerra com “Tiro onda”.

 

O espetáculo musical é viabilizado por meio da Lei de Incentivo do ProAc, realizado pela S de Samba, com patrocínio da CPFL Energia, assessoria cultural da D’Color Produções Culturais e apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

 

Foto: Divulgação

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes